Renato Maurício Prado: ‘A turma do funil’

O corpo de um atleta é seu instrumento de trabalho. Toda vez que ele comete exageros que o extenue, agrida, ou debilite está agindo de forma antiprofissional. Não importa que seja dia ou de folga ou de trabalho. Por exemplo, beber em demasia, dormir pouco e tarde e se meter em maratonas sexuais – três “atividades” típicas das baladas, que muitos jogadores tanto adoram.

Tudo isso cobra o seu preço. E é alto, pois não somente afeta diretamente o preparo físico, como costuma causar seguidas contusões musculares. Soa familiar no caso dos cinco afastados pelo Flamengo? Pois é. Mais grave, entretanto, é saber que tais costumes já eram de conhecimento de todos no departamento de futebol rubro-negro. A ponto de o grupo ser chamado, por companheiros mais veteranos e responsáveis, de “O bonde da Stellinha” (referência direta à cerveja Stella Artois”).

Aí, surge a pergunta que não quer calar: por que somente depois que a última “festa” se tornou pública, resolveram agir? Se as fotos e os relatos do “embalo” não tivessem sido publicados, ninguém faria nada? Já disse e repito, o Flamengo precisa de gente competente e que conheça bem o mundo dos boleiros, para gerir o seu futebol (coisa que NUNCA teve nos três anos da atual administração).

E, decididamente, esse também não é o caso da turma que agora está lá. O presidente Bandeira de Mello sabe que o futebol é o seu calcanhar de Aquiles. E se não o solucionar, agindo energicamente e colocando pessoas competentes nos lugares-chave, poderá ter problemas em seu segundo mandato ou até na reeleição que, até o momento, pelo menos, parece garantida.

A terceira pesquisa

Saiu a terceira pesquisa de intenção de votos para a eleição do Flamengo. Contratada pela Chapa Branca, de Cacau Cotta, ratifica a grande vantagem de Bandeira de Mello, com 38% de preferência entre os eleitores, contra 11% de Cacau (que assume a segunda posição) e 10% de Walim. Os indecisos, segundo essa enquete, somam 39% (a pesquisa anterior, da chapa de Bandeira, indicava apenas 21%). O levantamento teve 401 entrevistas e foi feito entre 13 e 15 de outubro, por telefone.

A Chapa Verde, de Walim Vasconcelos, continua a ser a única que ainda não divulgou nenhuma pesquisa.

Fonte: Renato Mauricio Prado

Coluna do Flamengo

Ver comentários

Notícias recentes

Landim dá declaração surpreendente sobre 2019, ano mágico do Flamengo: “A competitividade era menor”

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse que o Flamengo de Jorge Jesus não teria facilidade…

14/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

14/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

14/11/2024

AGORA | Bruno Henrique é punido pelo STJD após receber cartão em jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…

14/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

14/11/2024

Profissional do Flamengo é ‘rebaixado’ após publicar foto de Gabigol nas redes sociais

Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…

14/11/2024