Vice-presidência jurídica atualiza informações após dois anos e dez meses de trabalho

Compartilhe

Em carta enviada aos associados nesta quarta-feira (18.11), o vice-presidente jurídico do Clube de Regatas do Flamengo, Dr. Flávio Willeman, faz um relato detalhado de casos relacionados à pasta que são de grande importância para o Mais Querido.

Desde 2013, a vice-presidência jurídica passou a ter a coordenação de um diretor-executivo, Bernardo Accioly, que coordenou a centralização das gerências e a reorganização da área. Em dois anos e dez meses de trabalho, a pasta alcançou, entre muitas outras, marcas importantes como:

• Realização de mais de 130 acordos e o pagamento de R$57 milhões até o momento, na esfera trabalhista.
• Vitória na ação contra o Grêmio, que resultou em acordo no caso “Rodrigo Mendes” e pagamento de R$ 11 milhões aos cofres do Clube de Regatas do Flamengo.
• Redução de 500 ações trabalhistas para 60 (quase 90%).

Além do caso Rodrigo Mendes, outras questões notórias com ex-atletas do Clube foram totalmente encerradas: Ronaldo Angelim, Fierro, Kleberson, Diego Menezes, Toró, Juan, Jailton, Diego, David Braz, Junior Cesar , Romário e Egídio.

A carta inclui ainda informações atualizadas sobre casos estratégicos para o Flamengo, como o Edifício Hilton Santos (Morro da Viúva) e os processos relacionados aos jogadores Hernane e Ronaldinho Gaúcho e ao título de 1987.

Clique aqui para ler a carta

Fonte: Site Oficial Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Últimas 2 derrotas do Brasil em Copas ocorreram na ausência de jogador do Flamengo

Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão A Noruega…

06/07/2026
  • Manchetes

Quais jogadores não atuaram no 1° jogo do Flamengo na intertemporada em Portugal?

Quais jogadores não entraram em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O técnico…

06/07/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr pede desculpas após eliminação do Brasil na Copa do Mundo: “Não vou desistir”

O que disse Vini Jr após a eliminação do Brasil para Noruega? O sonho do…

06/07/2026
  • Manchetes

Arrascaeta retorna aos treinos no Flamengo; veja o planejamento dos jogadores convocados para a Copa do Mundo

Como está a situação dos jogadores do Flamengo convocados para a Copa do Mundo?  …

06/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal é único jogador do Flamengo ‘sobrevivente’ na Copa do Mundo de 2026

Colômbia ainda joga as oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas de final…

06/07/2026
  • Destaque

Presidente dos EUA, Donald Trump critica Raphael Claus por expulsão na Copa do Mundo

CBF saiu em defesa do árbitro Raphael Claus Representante brasileiro na Copa do Mundo, Raphael…

06/07/2026