Após três anos de abandono, Flamengo promete CT com tecnologia e estrutura para Muricy Ramalho

Nos últimos três anos, o Flamengo não deu importância às condições de trabalho para seus jogadores, mas pretende mudar isso antes que o time de Muricy Ramalho estreie em 2016. O clube garante que o técnico não vai precisar implorar para conseguir controlar a intensidade dos treinos e evitar ou diminuir as lesões que assombraram recentemente. A diretoria promete investir cerca de R$ 2 milhões em equipamentos para o chamado Centro de Excelência em Performance, que ficará no CT Ninho do Urubu, hoje com obras aceleradas.

— Ele sabe da nossa realidade, mas entendeu o que a gente está fazendo para chegar lá. Esse tipo de tecnologia beneficia o treinador. Aumenta desempenho e diminui lesões. A gente não tinha isso, agora tem — afirma o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, responsável por recuperar o tempo perdido.

Ele coordena a implementação de um novo método de trabalho, em parceria com a empresa Exos, que detectou inúmeras falhas no processo e ficará no clube por um ano. Os problemas, contudo, já foram apontados por profissionais do Flamengo, alguns deles de saída após anos sem ter os pedidos atendidos pela diretoria.

— Em nenhum momento o diálogo aconteceu comigo. A parte administrativa não via isso como necessidade — reclama o fisiologista Claudio Pavanelli, que emprestou os próprios equipamentos para o clube, como GPS e monitor de frequência cardíaca.

O fisioterapeuta Fabiano Bastos, no Flamengo desde 2002, lamenta que a diretoria tenha custado a investir na modernização após formar profissionais para a seleção brasileira.

— Todos os clubes evoluíram, mas o Flamengo ficou para trás — constata o especialista, relatando a rotina de 2015 com constante troca de técnicos e pedidos por equipamentos:

— Quando mudava o preparador físico, estourava na gente. Sempre mandei as listas. Estamos chegando perto do básico só agora. A gente não tinha nem isso para trabalhar.

O cenário levou a diretoria a buscar permutas com empresas. O Flamengo terá, na reapresentação, equipamentos para fazer a avaliação de perfil genético dos atletas, ver intolerâncias alimentares e propensão a lesões.

Além disso, uma clínica será parceira em exames sofisticados com análise por meio de câmeras em 3D. Por fim, foram comprados aparelhos de GPS, controle de carga e câmera termográfica para detectar lesões.

— Não ficaremos atrás de nenhum clube no Brasil — promete Tannure.

Reapresentação será com CT já de cara nova

O Flamengo promete que o Ninho do Urubu estará de cara nova no fim de janeiro, quando a equipe voltar da pré-temporada em Mangaratiba. Segundo o vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, a área dos contêineres improvisados será aumentada para receber os novos equipamentos, e a estrutura provisória servirá para a base quando o módulo profissional estiver pronto, até outubro.

— Aumentaremos a sala de musculação, o alojamento, o vestiário. Toda a pavimentação estará pronta em fevereiro — garante.

Até o muro dos tijolinhos, que ficou esquecido, deverá ganhar decoração especial.

— O muro dos tijolinhos será mantido. Vamos recuperá-lo, fazer um paisagismo — anuncia Wrobel.

Uma das maiores queixas, a piscina deve sair do papel, com direito a correnteza.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Jornalzinho de merda. O Fla não tinha os recursos para fazer. Cadê os 5 milhões que prometeram? O time tinha uma divida gigantesca...porra dizer que o Fla ABANDONOU O CT? Nem sabem de nada. Agora com recursos, divida equacionada, o cenário é outro. CT sairá e com propriedade. Realmente o Fla não pode ficar sem um CT. É questão vital, para a melhoria das condições de trabalho, e até para contratações futuras.

    • Aí que você se engana 1,5 milhões dos 5 prometidos pela prefeitura chegaram sim,entre outros recursos que poderiam ter sido investidos,é um fato a diretoria abandonou o ct

      • Desculpe amigo, mas na época era o que Eles alegavam...o Fla tinha uma dívida muito grande, e tinha que manter os salários em dia...e completando, 5 milhões era pouco, mas daria sim para começar as obras no CT. Segundo a diretoria a prefeitura ficava dificultando, o recebimento do MONTANTE. E estava difícil captar recursos. Acho que ABANDONO é um exagero.
        *Hoje, com a grana da venda se Samir, Everton, mais os 12 milhões previstos, 8 milhões só no Samir, Everton (4 milhões de euros, ai vê a cotação= 12 milhões de reais mais ou menos), pô já da uma bela grana...mais os 12 milhões. Fora a grana do broca que o Fla tem a receber. SRN.

  • É impressionante como esse jornal adora falar mal do Flamengo, acho que já é a quinta matéria deles neste ano sobre o CT.
    Mesmo assim, sinto vergonha alheia ao ler esses comentários dos profissionais que lá ficaram esse tempo todo. Agora é correr atrás do prejuízo e esperar que se invista pesado lá, e creio que agora com esses recursos, o Wrobel (ele é dono de construtora) faça um belo trabalho!

  • Reclamar do jornal é bobagem nesse caso. A diretoria se empolgou ao gastar uma grana p contratar jogadores como Cirino e Guerrero, e deixou sim o CT de lado durante esses 3 anos. Espero que isso saia do papel agora! Vamo que vamo Mengão!!
    SRN

    • Pois é, o jornal quer é vender o máximo que puder, mas de fato o Flamengo não priorizou o CT. "Ah não priorizou o CT pelo motivo A ou B" independente de qualquer coisa o CT realmente foi deixado de lado.

      • Mesmo sem ter priorizado o CT, muitos dos nossos colegas torcedores acham que não foi investido grana o suficiente em contratações... Imagine então se tivessem contratado menos é investido no CT..

        • Fala ae Thiago, sabemos que o Flamengo em 2015 teve o 7° elenco mais caro do Brasil, isso não se refletiu em campo visto que vários clubes com elencos bem mais baratos que o nosso ficaram em posições melhores na tabela.

          Enfim, na minha opinião o Flamengo injetou uma grana considerável no time e não conseguiu colher nenhum fruto esportivamente falando, além disso o CT ficou de lado e hoje o Flamengo não tem nem time nem CT.

          De bom pelo menos tem a redução das dívidas, aumento das receitas, pagamento em dia e transparência na administração. Mais do que isso nada mais foi feito.

          Vamos ver se à partir de 2016 a coisa evolui.

    • Em parte eu concordo, mas ai, tem outra questão: PRESSÃO por resultados...ou uma coisa, ou outra. CT ou reforços. E aconteceram muitos entraves quando a diretoria ia captar a grana. O Broca mesmo, tomamos cano (na justiça 7 milhões), os tais 5 milhões prometidos pelo governo do RJ, que nunca veio... *Sendo que Cirino, são três anos para pagar o montante à Doyen. Creio que isso pesou tudo muito.
      Agora com a casa arrumada, divida equacionado, vai sair o CT e tem o time, que se tem que ser reforçado de verdade. SRN.

        • Opa. OK. O meu comentário é referente às dificuldades na época...pelo menos era o que os caras diziam...que a prefeitura não repassava a grana e tal...mas valeu pela informação. Agora com certeza sai. SRN.

    • Não foi só contratar ou fazer o CT, ainda tinha que sanar as dívidas. Já não basta o orçamento baixo, todo dia todos pedindo reforços dizendo que é impossível terminar o ano na primeira divisão com aquele time, logo o Fla, que nunca caiu. Queria ver o que você faria.

  • Falarão que essa diretoria abandonou o ct, cara estamos em 2015 eles e tratam em 2013,desde que venderam o zico para fazer o ct até aqui esta com muito tempo aí vem um cara falar besteira.

  • Essa diretoria serve de exemplo para todos no Brasil só não serve de exemplo para gente safada.ja dizia uma frase "na boca de quem não presta gente boa não vale nada ".

  • Isso é uma prova de quanto a chapa azul negligenciou o futebol nestes 3 anos.
    Todo ano com superávit no futebol, e não se mobilizaram nem para garantir coisas básicas no CT.
    Agora parecem que reconheceram o erro, o que já é um bom sinal, e eu espero que essa fase de paliativos, improvisações e quebra-galhos no CT acabe de uma vez por todas.

    • O problema é antigo, não surgiu nessa gestão. Pelo contrário, essa gestão está começando a resolver.

      • Esse problema tem 30 anos, mas eles vieram justamente pra fazer diferente e não fizeram em 3 anos.
        Se vão começar a fazer agora, aí é outra história.

        • Como não fizeram, os caras colocaram a ordem na casa. Administrativamente, somos o número 1 do país! E é aquilo como vc vai construír uma casa se vc tá pagando dívidas do passado. Todos nós sabiamos que seria difícil, agora que as coisas estão melhorando vamos ter mas paciência. Já ficamos mais de 30 anos sem o CT, sabemos bem que os caras tem credibilidade, se falaram que vão construir o CT de primeiro mundo, vamos dá um voto de confiança. Aliás, construir um CT desse porte demora e dinheiro tbm não cai de céu não. SRN!

          • Não é verdade amigo. No final dos anos 2000 o Márcio Braga fez um mutirão pra ir lá capinar o matagal do CT abandonado, mas o Flamengo tem esse terreno desde os anos 80, comprado por George Helal.

    • Vergonha é um time com dívidas de mais de 750 mi e receita de 160, que foi como o Bandeira achou esse Flamengo. Se o hoje isso é inaceitável, se dá justamente pela recuperação financeira do clube. Então, não sejamos hipócritas a ponto de cobrar esse CT como se o Bandeira tivesse dinheiro sobrando. "Ganho tanto dinheiro" é relativo. Receita de 360 mi, mas dívida de curto prazo de 300. Não sobra caixa. Leia um pouquinho mais antes de criticar.

  • Se a porra da FIFA tomasse logo uma decisão com relação a volta que o Flamengo tomou daqueles árabes 71 na venda do brocador, o dinheiro poderia ser investido no CT afinal de contas são 7 milhas.

  • Poderia ser o caso de se "fechar" esse CT para obras definitivas. E só reabri-lo quando verdadeiramente reunisse condições. Mas o problema é o dinheiro, que não existe para tanto. E vamos ser sinceros, que clube do Rio tem um CT de padrão excelente, nenhum!.
    A prefeitura ensaiou uma "parceria", mas parece que foi mais um oba-oba desse prefeito, do que algo realmente proveitoso; pelo menos no caso do CRF, nada vi.

  • Não se deve culpar a atual administração pelo atraso da finalização do CT, porém, foi prometido que o núcleo profissional estaria pronto antes do final do primeiro mandato. Com certeza faltou dinheiro, vontade e um pouco de verdade nisso. Gosto da gestão de Bandeira, mas promessa é dívida.

  • Irão comprar 2 milhões em equipamentos e pôr dentro de um conteiner? Porque não concluir primeiro a estrutura física que receberão os equipamentos?

    Acho que no prazo de uns 3 meses seria possível uma construtora entregar pronto essa obra que vai receber todos os novos equipamentos. Obra iniciando no início de dezembro daria tempo de entregar a obra pronta em fevereiro. Já esperaram 120 anos pq não esperar 3 meses?

    Tem um motivo pq optaram por colocar os novos equipamentos dentro de um conteiner. Seria interessante saber a razão desse motivo.

Notícias recentes

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Palmeiras e outros 6 times entram em campo neste sábado

Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024