Em entrevista coletiva realizada na Gávea, treinador tetracampeão brasileiro beijou o escudo do clube e prometeu títulos para a torcida Rubro-Negra
Após ano de “recuperação e estudos”, Muricy Ramalho está oficialmente de volta ao futebol. Em entrevista coletiva realizada na Gávea, nesta terça-feira (08 de dezembro), o comandante, que conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro, foi apresentado de forma oficial no Flamengo.
Ao lado de Eduardo Bandeira de Mello, presidente reeleito na noite de ontem para administrar o clube por mais três anos, o treinador ex-São Paulo disse que o Rubro-Negro está no caminho da estrutura, mas que nada é mais importante que o resultado final. “Tudo é válido. Planejamento e projeto, mas se não tiver resultado, não dá pra caminhar só com isso. Se conquistar vitórias, o projeto vem junto”, declarou o treinador.
De forma descontraída, o técnico brincou com os oito meses de “férias” e lembrou a história do Flamengo e de grandes jogadores que passaram pela equipe. “Trabalhar em um clube que teve Zico é diferente. A gente percebe quando tem que jogar contra, mas é muito bom poder contar com essa nação do meu lado agora”, disse Muricy.
Sobre os atletas que não tiveram bom desempenho em 2015, o novo comandante do Mengão prioriza a manutenção no grupo e a correção dos problemas. “São jogadores que, com a história que tem no futebol, não podem ter esquecido de jogar. A gente precisa saber conversar com o jogador e analisar os números para tentar corrigir. São muito importantes e, com certeza estarão com a gente no ano que vem”, afirmou Muricy.
Durante o período em que esteve fora do futebol, o treinador aproveitou para estudar e aprimorar os conhecimentos sobre o esporte em que atua. Após intercâmbio no Barcelona, o técnico citou a importância do modelo realizado pelo clube espanhol, onde todas as categorias atuam da mesma forma e filosofia de trabalho. “Quero tentar implantar, sem forçar, conversar com o pessoal da base para achar um model que os técnicos sigam. A obrigação é formar jogadores”, disse.
Campeão Brasileiro em 2010 no comando do Fluminense, o novo técnico flamenguista conta com a presença de Emerson Sheik, que fez parte do elenco do rival na conquista do torneio nacional. Para Muricy, o atacante tem suma importância para a sequência do time. “É um cara vencedor, não pipoca. É fundamental poder trabalhar com ele”, comentou treinador.
A chegada do treinador foi uma promessa de Eduardo Bandeira de Mello, que, antes da reeleição pela Chapa Azul, prometeu a contratação de Muricy para a temporada 2016. Sem levantar troféus em 2015, o clube carioca pode ter no novo comandante um espelho para voltar a vencer, já que o currículo do técnico está recheado de grandes conquistas.
Fonte: Fox Sports