O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, negou que o Flamengo vá deixar a Primeira Liga. Nesta segunda-feira, a Rádio Gaúcha informou que o clube seguiria o caminho de outras equipes e deixaria o torneio.
“Não [vamos deixar a liga]. Estamos tentando resolver nossos problemas e seguir com o projeto”, afirmou o dirigente.
Segundo fonte ouvida ouvida pela reportagem, no entanto, se a discussão ficar restrita às cotas de TV, existe a possibilidade do Flamengo deixar o campeonato. Por ora, o desejo do clube é fazer o projeto seguir adiante.
Na semana passada, o Cruzeiro anunciou que não disputaria mais o torneio porque a competição não seria rentável para time mineiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que surgiram questões com as quais não concordou. Flamengo e Fluminenseo acompanharam na avaliação.
A situação citada por Gilvan foi convocação de eleição para presidente do grupo. Foi sugerido pelo CEO, Alexandre Kalil, que Gilvan continuasse por mais um ano, mas que outro nome também fosse acrescentado para cuidar da parte comercial da Liga ao lado do ex-mandatário do Atlético-MG: Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR.
Os mandatários de Fla e Flu, se manifestaram contrários ao procedimento e deixaram claro que não concordavam com a forma como ele estava sendo feito, atropelado, sem discussão e supostamene ‘combinado’.
De acordo com outros cartolas, o incômodo com o nome de Petraglia passa por uma suposta centralização das decisões entre ele e o CEO Alexandre Kalil, deixando Gilvan de lado. Mesmo antes de sua nomeação, o cartola, que deve seguir em 2016 no Conselho Deliberativo do Atlético-PR, já vinha se apresentando como presidente da Sul-Minas-Rio. Em menor grau, os clubes divergem sobre o rateio do dinheiro.
Segundo a Rádio Gaúcha, o Internacional deve deixar o torneio.
Fonte: ESPN
Aleluia pronunciou, EBM. Estava estranhando as notícias dizendo que o Fla iria sair da Liga. Na minha opinião, é o certo a se fazer, não só porque irá causar problemas a FERJ, mas também porque dará oportunidade de testar a base em um torneio grande e de ter uma noção real da qualidade do nosso time, já que iremos parar de jogar com times pequenos, como Madureira, Macaé e Vasco, e iremos jogar com Atlético-MG, Inter e Grêmio.
EBM já disse que mesmo sem a liga a disputa do carioca será com time alternativo.
O Flamengo nao pode se preparar para a temporada em.um campeonato fraco como o carioca e ainda ficar nas maos da FERJ, tem que continuar na liga.
Depois de ter rompido oficialmente com a Federação, seria simplesmente desmoralizante voltar a disputar o carioqueta do Rubinho.
mesmo se te nao tiver a liga o Fla nao ira jogar o carioca