Bandeira de Mello nega que Flamengo deixará a Liga Sul-Minas-Rio

Compartilhe

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, negou que o Flamengo vá deixar a Primeira Liga. Nesta segunda-feira, a Rádio Gaúcha informou que o clube seguiria o caminho de outras equipes e deixaria o torneio.

“Não [vamos deixar a liga]. Estamos tentando resolver nossos problemas e seguir com o projeto”, afirmou o dirigente.

Segundo fonte ouvida ouvida pela reportagem, no entanto, se a discussão ficar restrita às cotas de TV, existe a possibilidade do Flamengo deixar o campeonato. Por ora, o desejo do clube é fazer o projeto seguir adiante.

Na semana passada, o Cruzeiro anunciou que não disputaria mais o torneio porque a competição não seria rentável para time mineiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que surgiram questões com as quais não concordou. Flamengo e Fluminenseo acompanharam na avaliação.

A situação citada por Gilvan foi convocação de eleição para presidente do grupo. Foi sugerido pelo CEO, Alexandre Kalil, que Gilvan continuasse por mais um ano, mas que outro nome também fosse acrescentado para cuidar da parte comercial da Liga ao lado do ex-mandatário do Atlético-MG: Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR.

Os mandatários de Fla e Flu, se manifestaram contrários ao procedimento e deixaram claro que não concordavam com a forma como ele estava sendo feito, atropelado, sem discussão e supostamene ‘combinado’.

De acordo com outros cartolas, o incômodo com o nome de Petraglia passa por uma suposta centralização das decisões entre ele e o CEO Alexandre Kalil, deixando Gilvan de lado. Mesmo antes de sua nomeação, o cartola, que deve seguir em 2016 no Conselho Deliberativo do Atlético-PR, já vinha se apresentando como presidente da Sul-Minas-Rio. Em menor grau, os clubes divergem sobre o rateio do dinheiro.

Segundo a Rádio Gaúcha, o Internacional deve deixar o torneio.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • Aleluia pronunciou, EBM. Estava estranhando as notícias dizendo que o Fla iria sair da Liga. Na minha opinião, é o certo a se fazer, não só porque irá causar problemas a FERJ, mas também porque dará oportunidade de testar a base em um torneio grande e de ter uma noção real da qualidade do nosso time, já que iremos parar de jogar com times pequenos, como Madureira, Macaé e Vasco, e iremos jogar com Atlético-MG, Inter e Grêmio.

    • EBM já disse que mesmo sem a liga a disputa do carioca será com time alternativo.

  • O Flamengo nao pode se preparar para a temporada em.um campeonato fraco como o carioca e ainda ficar nas maos da FERJ, tem que continuar na liga.

  • Depois de ter rompido oficialmente com a Federação, seria simplesmente desmoralizante voltar a disputar o carioqueta do Rubinho.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo comunica internação do campeão mundial Kleberson: “Estamos sempre contigo”

Kleberson jogou no Flamengo entre 2008 e 2012, quando conquistou o Brasileirão de 2009 O…

13/07/2026
  • Notícias

Flamengo ‘condiciona’ venda de Royal à reposição na lateral; veja o que disse José Boto

Emerson Royal seguirá no Flamengo mesmo após proposta milionária de time inglês Não é novidade…

13/07/2026
  • Manchetes

Flamengo e River Plate conversaram sobre Viña em Portugal? Checamos!

Como está a situação entre Flamengo e River Plate (ARG) envolvendo Matías Viña?   Por:…

13/07/2026
  • Notícias

Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

Jogadores da base aproveitaram oportunidade com Leonardo Jardim em Portugal O Flamengo retornou ao Rio…

13/07/2026
  • Manchetes

A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

Qual é o motivo da revolta com Rafael Klein em jogo do Flamengo x Chapecoense?…

13/07/2026
  • Notícias

Árbitro de França x Espanha apitou vitória inesquecível do Flamengo e ativou ‘protocolo Vinicius Jr’ na Copa

Semifinal da Copa do Mundo contará com árbitro salvadorenho França e Espanha se enfrentam nesta…

13/07/2026