Flamengo, Bauru, Brasília e Mogi iniciam Liga das Américas fora de casa

A Fiba Americas divulgou, nesta sexta-feira, os quatro grupos da primeira fase da Liga das Américas de 2016. A competição, que começa no dia 15 de janeiro, terá quatro representantes brasileiros: Bauru (atual campeão), Brasília, Flamengo e Mogi das Cruzes. O campeão ganha o direito de disputar o Mundial Interclubes contra o campeão europeu.

As quatros equipes do Brasil vão atuar fora de casa na primeira etapa da competição. República Dominicana, Argentina, Panamá e Venezuela serão as sedes. Os times mexicanos não vão disputar esta edição do torneio devido a uma punição imposta pela Fiba à federação mexicana de basquete.

GRUPO A

O primeiro a entrar em quadra será o Mogi das Cruzes. A equipe, que herdou a vaga do Limeira na competição, está no Grupo A. As disputas da chave vão ocorrer em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, de 15 a 17 de janeiro. Além dos brasileiros, também estão no grupo o Malvín (atual campeão uruguaio), Leones de Quilpué (convidado como representante chileno), e o dono da casa, o Metros de Santiago (campeão dominicano).

GRUPO B

No grupo B está o Bauru, que vai em busca do bicampeonato. A chave será disputada na Argentina, em Santiago del Estero, onde joga o Quimsa, atual campeão argentino. Além dos hermanos, os baurenses encaram, de 22 a 24 de janeiro, o Marinos de Azoántegui (campeão venezuelano) e o Toros del Norte (campeão do torneio de clubes da América Central).

GRUPO C

O Flamengo, atual campeão do NBB, está no grupo C, com sede no Panamá, e joga de 29 a 31 de janeiro. A equipe da casa ainda não está definida, já que Toros de Chiriqui e Correcaminos de Colón estão na disputa da final. Completam o grupo os argentinos do Gimnasia Indalo (vice-campeão argentino) e o Águilas de Tunja (campeão colombiano).

GRUPO D

No grupo D, o representante brasileiro é o Brasília, que obteve a vaga ao conquistar a Liga Sul-Americana. De 5 a 7 de fevereiro, os representantes da capital federal vão jogar em Barquisimeto, na Venezuela, que terá como representante o Guaros de Lara (vice-campeão venezuelano). Também estão na chave o Capitanes de Arecibo (vice-campeão porto-riquenho) e o Capitalinos de la Habana (campeão cubano).

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • acho que esse ano não da, pois o mengao perdeu de todos os times fortes do brasil no inicio do nbb. acho que so ganhou do brasilia, perdeu muito poder de fogo, apesar que o time ainda e um time que tem que respeitar. mais e dificil.....

Notícias recentes

De afastado à titular: Gabigol inicia jogos de despedida do Flamengo diante do Fortaleza

Gabigol volta a ser relacionado para jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Fortaleza Logo…

25/11/2024

EXCLUSIVO | Com Gabigol e De La Cruz, veja lista de relacionados para jogo do Flamengo contra o Fortaleza

Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…

25/11/2024

Pulgar recusa 2 propostas de renovação do Flamengo e pode deixar o clube em 2025

Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024