O jogo entre Flamengo e Mogi das Cruzes, desde o NBB 6, ficou marcado pelo forte equilíbrio. Nessa noite no Tijuca, a história se repetiu. O Mogi foi um time copeiro do início ao final da partida, mas o Flamengo com o apoio da sua torcida venceu o jogo na raça por 79 a 77.
As duas equipes fizeram um primeiro período mostrando um ótimo jogo coletivo e nenhum jogador somou mais do que seis pontos. Pelo lado do Flamengo, se destacaram JP Batista e Rafael Luz. A equipe do Mogi contou a com a regularidade de Gerson e do norte-americano Tyrone. O Flamengo terminou a parcial na liderança – 18 a 17.
No segundo quarto, o Flamengo contou com a eficiência do seu capitão Marcelinho Machado. Perfeito nos arremessos no período. O ala assinalou 9 pontos. A resposta de Mogi veio através das jogadas de Tyrone e Larry Taylor. O Flamengo foi para o intervalo com uma vantagem maior no marcador:40 a 34.
Na volta do intervalo, os dois times voltaram com a mão calibrada. O Flamengo contou com as boas jogadas de Rafael Luz e os pontos de Marcelinho Machado. Já Mogi, respondia com as investidas de Shamell e Larry Taylor. O Flamengo foi para o quarto decisivo com uma vantagem de sete pontos no placar: 60 a 53.
E o jogo estava longe de ter sua vitória por antecipação. Mogi se mostrou uma equipe copeira em quadra e chegou a virar o jogo com o arremesso de Tyrone – 65 a 63, mas o arremesso de três de Rafa Luz e contando com os lances livres certeiros, o Flamengo retomou a dianteira do placar e teve a sorte de Shamell errar o arremesso que poderia dar a vitória a Mogi.
O Flamengo só volta a quadra agora no dia 8 de janeiro, contra o Macaé, na Gávea.
DESTAQUES DO JOGO
– Marcelinho sendo decisivo e com bom aproveitamento nos arremessos. O ala terminou como cestinha do jogo com 18 pontos e 7 assistências.
– Rafa Luz se destaca na armação – O armador rubro-negro fez uma boa partida e conseguiu 12 pontos, 3 assistências e uma recuperada de bola.
– A alta quantidade de assistências do Flamengo nessa partida. Vinte e cinco ao todo. Mostra que o time desempenhou bem sua rotação ofensiva.
– Larry foi o jogador mais eficiente de Mogi. O armador terminou a partida com 17 pontos.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro