Depois de um ano ruim, a expectativa no Flamengo é para o retorno dos títulos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello venceu a eleição no clube e vai se manter no cargo até 2018. Sua primeira medida no novo mandato foi o anúncio da contratação do técnico Muricy Ramalho, que chega à Gávea com o desafio de fazer os flamenguistas serem fortes novamente. “É um desafio muito grande. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa muito legal. Estou à disposição e com certeza vou colaborar com a diretoria”, garantiu o treinador.
A diretoria já adiantou que vai procurar reforços sem comprometer as finanças do clube. A chegada de um meia é tida como prioridade e o nome de Kaká chegou a ser ventilado. De concreto, o Flamengo anunciou o zagueiro Juan, o lateral Rodinei e o volante William Arão, que iniciou polêmica com o Botafogo, antigo clube do jogador.
O Rubro-Negro ainda está perto de anunciar o lateral-esquerdo Chiquinho, o goleiro Alex Muralha e o zagueiro Henrique. O peruano Paolo Guerrero, maior investimento de 2015, destacou que não é o salvador da pátria. “Não sou o salvador. Falei isso desde o início. Quando cheguei, o time estava em penúltimo e no final da temporada acabamos em 12º lugar. Mas isso não é só mérito meu”, afirmou.
Ele destacou que está em um processo de adaptação ao Rio de Janeiro. “Estou no Rio há poucos meses. A única coisa que reparo quando saio de casa, e que eu conheço, é a praia. Por isso ainda não sei como é a vida no Rio. Mas posso falar de São Paulo. É uma cidade grande e onde você pode encontrar tudo. Mas depende do que um jogador de futebol busca”, declarou.
O técnico Muricy Ramalho creditou o acerto com o clube devido à gestão profissional realizada no futebol. “Por isso fizemos um contrato de dois anos, eles queriam de três anos, não, vamos fazer de dois para vocês me conhecerem legal, aí quem sabe a gente faz de mais. Então é isso, juntou essas coisas. Volto a repetir, algumas propostas muito maiores financeiramente, mas resolvi aceitar esse desafio e estou feliz, estou confiante. Já estamos trabalhando bastante, e o que me chamou atenção também aqui foi a gestão profissional que está aqui no Flamengo. Tem a parte da diretoria, política do clube, mas as pessoas do futebol são profissionais. Acho que isso é o grande caminho do futebol brasileiro, isso está sendo legal aqui”, declarou.
Fonte: O Fluminense
Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
E dev ser campeão em 2016, nem que seja do Carioquinha ou da Liga. O time do Flamengo, se tiver os reforços pontuais citados, será um dos melhores, ainda mais no momento que o futebol brasileiro vive. Quase nenhum time está com dinheiro para investir e muitos devem ter problemas financeiros em 2016, como o Time so Lula, que, mesmo campeão, terminou com um déficit de 50 milhões. Na minha opinião, os times que estarão a nível do Fla serão: Palmeiras, Grêmio e Corinthians (se manter o elenco que tem até o fim).