Antes vista com mais cautela, a possibilidade de o Flamengo contar com Henrique em 2016 está ficando cada vez mais forte. O clube já entrou em contato com o Napoli-ITA e fez uma primeira proposta pelo zagueiro. Enquanto isso, se aproxima de um acordo salarial com o jogador, segundo apurou o GloboEsporte.com. A partir do momento em que acertar os vencimentos, o Rubro-Negro vai intensificar as conversas com os italianos para chegar a um consenso sobre o valor da aquisição dos direitos econômicos.
O empresário Renato Duprat está intermediando a negociação. Ele é o representante do grupo de investimentos Doyen Sports na América Latina, o mesmo que levou Marcelo Cirino ao Flamengo, mas está fazendo o negócio de Henrique à parte, por conta própria.
Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli, que a princípio pede cerca de 2 milhões de euros para liberá-lo, o equivalente a cerca de R$ 8,5 milhões. O zagueiro vive momento delicado, pois ainda não atuou na temporada e não disputa uma partida oficial desde 10 de maio. Por isso, quer a mudança de ares o quanto antes. As partes estão bem otimistas, e novidades são esperadas para a próxima semana.
Henrique tem 29 anos e 1,85m. Revelado pelo Coritiba, destacou-se no Brasil principalmente pelo Palmeiras e estava no grupo da Seleção na última Copa do Mundo. Na Europa, chegou a ser contratado pelo Barcelona, mas praticamente não jogou por lá e foi emprestado ao Bayer Leverkusen-ALE e ao Racing-ESP. Ele também está na mira do Grêmio e do Guangzhou Evergrande, da China. O Rubro-Negro chegou a consultar a situação de Henrique no meio do ano, mas não evoluiu. O alto salário que recebe na Itália foi um entrave na época. Agora, em busca de recuperar espaço, ele está disposto a reduzir os valores.
A zaga rubro-negra hoje conta com Wallace, César Martins e o novo reforço Juan. Antônio Carlos, do Avaí, está bem perto de ser mais um novo contratado. E o Flamengo ainda contará com dois jogadores vindos dos juniores: Rafael Dumas e Léo Duarte. Marcelo, em fim de contrato, foi dispensado, e Samir teve a venda acertada ao Udinese, da Itália.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Próxima notícia: "Flamengo considera valores altos e desiste de Henrique."
Este vale a pena investir. Excelente zagueiro.