Flamengo faz campanha de doação de sangue e vai presentear participantes

Compartilhe

Em 2015, o time do Flamengo não mostrou resultados expressivos nos campeonatos, mas não pode se dizer que faltou empenho dos seus torcedores. Para estimular a doação de sangue, a franquia Espaço Rubro-Negro lançou campanha que vai ajudar os hospitais e agradar aos rubro-negros, que poderão ganhar caneca oficial do clube se participarem do projeto, até o dia 23 deste mês, com a camisa do time no momento da doação. Os interessados terão que se dirigir ao Hematologistas Associados, na rua Conde de Irajá, 183, em Botafogo, de segunda a sábado, entre 8h e 18h.

Outra forma de adquirir o brinde é mandando uma foto com a camisa do Flamengo com o comprovante da doação para a página da loja no Facebook. Marcelo Plaisant, coordenador da Espaço Rubro-Negro, diz que a campanha tem a ideia de responder à “falta de sangue” do time no campo neste ano.

– Já que o time não deu orgulho esse ano, a torcida tem que dar. Começou com uma conversa entre os sócios das lojas, reclamando que o time não deu sangue. Por acaso, um dos pais dos nossos sócios estava doente e precisou de sangue pra fazer cirurgia. E no final de ano, falta sangue nos bancos, não tem sangue! Então juntamos os franqueados, conseguimos verba de marketing e contactamos as torcidas organizadas do Flamengo. Temos 50 canecas em Botafogo, mas a procura começou a ser tão grande que teremos 300 canecas para os que enviarem uma foto para a nossa. Manda foto com a torcida e comprovante da doação.

O grupo de Plaisant é o mesmo que contratou os dez refugiados do Congo pra trabalhar um em cada uma das lojas da franquia.

Para doar sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identidade oficial com foto. Voluntários de 16 e 17 anos precisam de termo de autorização assinado com cópia do documento do responsável. Maiores de 60 anos, precisam já ter doado alguma vez vida.

Fonte: GE

Ver comentários

  • A ideia é sensacional, e a justificativa é melhor ainda: um time sem sangue em campo.

Notícias recentes

  • Notícias

Ayrton Lucas não participa de treino do Flamengo depois de sentir dores em jogo contra o Lausanne Sport

Flamengo ainda não se manifestou sobre situação de Ayrton Lucas O Flamengo disputou o segundo…

09/07/2026
  • Manchetes

A atitude de Danilo, do Flamengo, na chegada ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Como foi a chegada de Danilo ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (08)?   A…

08/07/2026
  • Notícias

Os 3 ‘craques’ da Copa do Mundo que José Boto contrataria para o Flamengo

Flamengo ainda não anunciou uma nova contratação na atual janela A Copa do Mundo reúne…

08/07/2026
  • Manchetes

O pensamento de Johnny sobre como lida com pressão de jogar no Flamengo

Quais foram as respostas de Johnny após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)?  …

08/07/2026
  • Manchetes

Zagueiro explica motivo de receber ‘bronca’ de Jorginho após jogo do Flamengo em Portugal

O que disse Daniel Silva após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)?   Daniel…

08/07/2026
  • Notícias

Lesão de Arrascaeta preocupa Leonardo Jardim: “Não quero ser pessimista, mas…”

Flamengo venceu o segundo jogo amistoso em Portugal O Flamengo bateu o Lausanne (SUI) por…

08/07/2026