Se por um lado confirmou na sexta-feira as contratações de Rodinei e Juan, por outro o Flamengo está em fase final de análise sobre a barca para 2016. O único nome confirmado até agora que não segue no clube é o do lateral-esquerdo Armero. Ontem, a cúpula rubro-negra ficou ciente dos interessados no atacante Paulinho e está, em conjunto com o técnico Muricy Ramalho, analisando a permanência ou não do atleta no próximo ano.
Nos bastidores, alguns nomes já são dados como certos fora do Flamengo em 2016, como o zagueiro Marcelo, o meia Almir e o atacante Everton. Apenas este último tem contrato longo e será negociado. A proposta do Tianjin Songjiang, da China, comandado por Vanderlei Luxemburgo, é analisada com muita atenção pelos dirigentes. A cúpula da Gávea espera terminar todo o trabalho de diagnóstico para anunciar a barca de uma vez só – a tendência é que seja ainda em 2015.
Por outro lado, quem era considerado carta fora do baralho e está para ganhar chance com Muricy Ramalho é o atacante Marcelo Cirino. O jogador, por conta de envolvimento em episódio de indisciplina no chamado “Bonde da Stella”, perdeu a força entre os dirigentes, mas o novo treinador acredita que ele possa receber nova oportunidade e desenvolver um bom futebol – vale lembrar que Cirino foi um alto investimento do Flamengo, custando aproximadamente R$ 17 milhões.
O Flamengo se reapresenta em 2016 no dia 6 de janeiro, seguindo na sequência para Mangaratiba, local inicial da pré-temporada.
Fonte: Lancenet
Para mim, quem deve sair: Marcelo, Samir (venda), Ayrton, Armero, MA, Almir, Éverton (venda), Paulinho (venda/troca),
Só ? E o César Martins ? É o wallace ?
César Martins sairia no meio do ano, não é da barca de fim de ano. Já o Wallace, precisamos de um zagueiro reserva.
Nem p reserva esse cara serve
Vai ter que servir até 2016, menos se achar um novo Juan nas categorias de base. Aguentamos dois anos, pelo jeito vai ter que aguentar mais um, só que agora a gente vai ver ele no banco, pelo menos.
Wallace e um cancer !
Tudo isso é sinal que o elenco é muito melhor que nos anos anteriores, faltava um comandante. Olhem quantos jogadores temos com possibilidade de venda? Guerrero, Éverton, Samir, Paulinho, Cirino… Lembro que final de 2014 a preocupação era encontrar um meio de dispensar os caras sem ter que pagar muito. Tem outros jogadores, que se colocados à venda também teriam mercado, com certeza, casos de PV e Jorge. Nosso elenco era tão ruim assim? O campeão brasileiro quer vender o Jadson, o cara com maior número de assistências do Brasileiro, por r$8 mi, metade do valor oferecido ao Samir, cara esculachado pela torcida. Os jogadores são realmente tão ruins? É para pensar Nação… SRN