O técnico Jayme de Almeida comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e encaminhou a escalação do time do Flamengo que vai se despedir do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), medindo forças com o Palmeiras no Maracanã. Insatisfeito com o desempenho na derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, no último fim de semana, o treinador vai promover mudanças.
O zagueiro Cesar Martins e o volante argentino Canteros acabaram barrados e seus postos foram ocupados, respectivamente, por Marcelo e Jajá. Curiosamente, os dois jogadores são os mais criticados pelos torcedores nos jogos e em redes sociais.
Se os barrados parecem estar em situação delicada, os que ganharam a oportunidade de mostrar serviço não escondem a euforia por serem titulares, mesmo em uma partida que servirá apenas para cumprimento de tabela.
“Para mim é um jogo muito importante essa partida contra o Palmeiras. Essa temporada para mim foi marcante pois estou tendo a oportunidade de entrar em algumas partidas e defender as cores do Flamengo, o que para mim sempre foi um sonho. O que posso garantir é que vou a campo com o pensamento de ganhar do Palmeiras e terminar a atual temporada com numa vitória. Aliás, pelo que tenho percebido nos treinos em termos de dedicação esse não é apenas um pensamento meu e sim de todo o grupo de jogadores. Para nós é muito importante terminar o ano ganhando no Maracanã”, disse Jajá.
Outra novidade no treino desta quinta-feira foi o retorno do goleiro Paulo Victor ao time principal. O jogador não tinha treinado na quarta-feira por causa de dores musculares, assim como o lateral esquerdo Jorge, que voltou a trabalhar entre os titulares. O atacante Paolo Guerrero, com dores musculares, foi vetado para a partida e como já era esperado seu lugar ficou com Kayke, que vai compor o ataque com Emerson Sheik.
Pelo que se viu no treino desta quinta-feira o Flamengo vai enfrentar o campeão da Copa do Brasil no próximo domingo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá, Alan Patrick e Gabriel; Emerson Sheik e Kayke. Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, assim como no sábado, quando começa a concentração para a partida.
Fora de campo, a diretoria deixou encaminhada a renovação de contrato do diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano. O acordo, porém, só vai ser anunciado após a eleição da próxima segunda-feira. Eduardo Bandeira de Mello surge como principal favorito a conquistar um segundo mandato. O dirigente tem participado de todas as conversas em relação à formação do elenco para 2016.
Fonte: ESPN
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
Gostaria de ver esse Jajá jogando mais próximo dos atacantes, como fazia na base
Assino embaixo. Essa de inventar que ele é volante é ideia de uma cambada de jacu que nunca viram o jogo da base e ficam por aqui tirando onda. Já não bastasse ele ter barrado o Jonas o único cão de guarda da defesa que nós temos no elenco ele ainda vai improvisar um no setor e inventar no ataque.
Acho que até o Jurgen Klopp conhece mais o nosso elenco do que o Jayme que está lá a 330 anos.
Saudações André,
acredito que é do seu conhecimento a posição de origem do jovem Jajá (meia de criação) e que algum "técnico" mudou na base, pois é, colocaram de 2º vol um pouco mais próximo. Deveriam ter incentivado o moleque aproveitando suas características. Você está certo, tem que estar mais próximo dos atacantes, alias como deveriam ter feito com o Canteros, mas resolveram que ele deveria ser 2º vol, e ai complica como fizeram com o Cirino (centro avante fixo), não dá né, pois acabam não fazendo o que é determinado e nem o que sabem fazer de melhor naturalmente. Assisti o Muricy falando de um jogador do São Paulo que com as mudanças de técnicos, toda vez alteravam o posicionamento e a forma de jogar do moleque, e isso acabou atrapalhando tanto o desempenho como o desenvolvimento do rapaz.
Simplificando, com o que ele viu no Barcelona e a experiência que tem, vai procurar aproveitar as melhores qualidades de cada jogador. O Flamengo ia renovar com o M Araujo, mas agora resolveram dar uma travada, e isso já é orientação do Muricy. 2016 será muito diferente de 2015, eu aposto !!!
SRN