Cerca de dois anos e meio depois da saída do último inquilino do Edifício Hilton Santos, e o imbróglio com a EBX, empresa do ex-bilionário Eike Baptista, o Flamengo está prestes a reaver o prédio do Morro da Viúva, no bairro que leva o nome do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A tramitação ainda precisa passar pelo Conselho Deliberativo do Fla para aprovação. A tendência é que isso ocorra até o início do ano que vem.
Mesmo com a devolução do bem ao Flamengo, o Rubro-Negro não precisará ressarcir a EBX com os aproximadamente R$ 15 milhões investidos pelo empresário para concessão do prédio por 25 anos, para a construção de um hotel de luxo no local. O clube, porém, ainda não fez um estudo do que fará com o imóvel. O caso é visto com cautela.
– Isso ainda precisa passar pelo Conselho. Fizeram o pagamento do acordo. A empresa não cumpriu com as obrigações dela a respeito do imóvel e estão devolvendo – disse o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.
No início do ano, o prédio foi alvo de ocupação de cerca de 90 pessoas que tinham sido retiradas de um terreno da Cedae, na Zona Portuária, e outro da antiga Telerj, na Zona Norte do Rio. Uma semana depois, a EBX, em conjunto com o clube, conseguiu uma ação que garantiu a desocupação do local. Desde então, o prédio está abandonado sem qualquer tipo de manutenção. A tendência é que assim que estiver com o bem em mãos, o Fla faça um acordo nos mesmos moldes feitos antes.
Fonte: UOL
Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…
Transmissão de Fortaleza x Flamengo é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
Esse prédio poderia ser usado como moeda de troca pela finalização completa do CT. Seria uma jogada de mestre. Sobraria mais dinheiro para contratações e outros investimentos.
Pode fazer qualquer coisa com ele, só não pode é VENDER; é um patrimônio do clube, agrega valor.
Seria interessante se o Flamengo, em parceria com algumas empresas, reforme ele e reative o hotel. Seria uma boa fonte de receitas. A administração poderia ser terceirizada, mas com o Clube bem de perto.
O Flamengo poderia fazer dele um prédio comercial ,os aluguéis que as empresas pagam são muito altos, o prédio é bem localizado e teria que passar por reformas, mas infelizmente a crise está F... .
SRN #boicoteaocarioca
O Flamengo não tem como investir nesse prédio pq não tem dinheiro no momento, só agora que foi ter pra terminar o módulo profissional do CT. A única coisa a fazer é arrendar como faria antes, recebendo um valor de luvas e royaltes depois do hotel construido. E depois que o tempo do contrato de arrendamento terminar o local volta a ser do Flamengo, que se for capaz passa a gerir o local ou então faz outro contrato de arrendamento.. Vender jamais, a não ser que seja moeda de troca pra um estádio.. SRN
Disse algo importante: meda de troca pra um Estadio !
Boa idéia !!!
SRN
Quanto vale esse prédio? Será que não poderia ser dado como troca em um estádio para o Fla?
o predio possui 160 apartamentos..alguns anos atras diziam que cada um estaria avaliado em 1.5 milhoes..so fazer as contas..
os socios nao quiseram nem alocar o casarao de são conrado.. vao querer vender esse predio nunca..
Bota ele como moeda de troca em um banco tipo a própria caixa por exemplo, e usa o dinheiro pra construir um estádio, o que ficar faltar para essa construção, arranja algum investidor que vai ter total interesse por ser um investimento menor já que o Flamengo entrou com boa parte do dinheiro.
Seria interessante ceder o prédio para uma rede hoteleira, que por sinal estão investindo forte no Rio. Só na orlha da Barra estão terminando de construir uns 5 hotéis de renome internacional, inclusive um Grant Hyatt enorme.
Com certeza alguém vai se interessar. Monta um hotel em parceria, faz um espaço social de luxo para hóspedes e sócios do Clube; restaurante, bar. Seria até uma forma de incentivar a compra de títulos, e com isso aumentar muito a arrecadação.
Só não pode é se desfazer, é um patrimônio valiosíssimo do clube.
Esse prédio deve valer uns 100 milhões, pela localização, porque os apartamentos estão todos detonados. Mas, se valer uns 100 milhões, já cobriria uma boa parte de um pequeno estádio luxuoso na Gávea, para uns 20, 25 mil presentes. O que acham?