Famoso por ser um treinador exigente, Muricy Ramalho conta na entrevista exclusiva para o Esporte Espetacular que vai ao ar neste domingo que um dos motivos que o levaram a assinar com o Flamengo foi a transparência da diretoria rubro-negra. Segundo o treinador, o clube não o tentou convencer com falsas promessas e já o avisou de antemão das dificuldades que ele vai enfrentar.
– Depois que o Flamengo teve a conversa com o Oswaldo, é bom que se diga isso afinal ele é meu amigo, aí eu pude negociar. Aí começou uma coisa bem transparente, do jeito que eu gosto, as pessoas dizendo realmente a verdade, como é que está a situação do Flamengo hoje. O que o Flamengo pode ser. Depois disso aí a conversa começou a melhorar, apareceram outras equipes, mas aí eu já estava quase apalavrado. Aí eles mostraram toda a dificuldade que eu iria encontrar, acho que isso é legal, eles não me prometeram uma coisa e cheguei aqui é era outra. Eles me mostraram o que é… e também o que pode ser feito. Não estou em um momento da minha carreira de ir para um lugar só para ganhar um bom salário, ganhar um título e tá tudo certo, não deixar nada. Não, a gente quer deixar alguma coisa aqui. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa absurda, eu fico pensando nisso. Putz… no dia em que eu ganhar aqui, deve ser demais né. Isso é desafio cara. Me pegaram em uma época da minha carreira que bateu tudo o que eu penso e também aceitaram algumas coisas que eu conversei com eles – conta ele.
Muricy avisa também que o trabalho já começou e que sua opção pelo Flamengo não foi por conta de dinheiro e muito mais por conta da gestão profissional que ele encontrou e do desafio que ele vai enfrentar.
– Por isso fizemos um contrato de dois anos, eles queriam de três anos, não, vamos fazer de dois para vocês me conhecerem legal, aí quem sabe a gente faz de mais. Então é isso, juntou essas coisas. Volto a repetir, algumas propostas muito maiores financeiramente, mas resolvi aceitar esse desafio e estou feliz, estou confiante. Já estamos trabalhando bastante, e o que me chamou atenção também aqui foi a gestão profissional que está aqui no Flamengo. Tem a parte da diretoria, política do clube, mas as pessoas do futebol são profissionais. Acho que isso é o grande caminho do futebol brasileiro, isso está sendo legal aqui.
Fonte: GE
Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…
Transmissão de Fortaleza x Flamengo é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
Murici e bem sincero como nossa diretoria tambem e sincera e transparente desde o inicio da sua gestão , temos tudo para fazer o mengao ir longe , basta um pouco de paciência p o murici começar a mostrar seu serviço que sabemos que e dos melhores . st 413844
Não sei vocês, mas eu percebo que o Muricy caiu como uma luva no Fla. Ele segue ideologias que a chapa eleita defende, como a de planejamento e trabalho. Mas, além disso, busca resolver dois pontos que são os maiores problemas do clube: a base e a estrutura. E, sinceramente, as entrevistas e coletivas dele são uma das poucas que eu gosto de acompanhar, não por genialidade no discurso, mas sim pela transparência e sinceridade que o Muricy passa. Além disso, ele tem a vontade de sentir como é ganhar no Mais Querido, e, sinceramente, eu acho que esse desejo está próximo de ser realizado.
Concordo!... Ele está muito motivado... E nós também... Mas temos que dar tempo a ele.. Daqui a pouco ele perde duas partidas e a torcida já começa a questionar se deveria ter contratado, dispensado, renovado um jogador ou outro.. Se o esquema adotado é o ideal... Vai questionar se o time ganhar jogando feio... Torcedor do Flamengo é exigente, mas tudo tem limite... Tudo em excesso é prejudicial.
Mas é mais difícil da diretoria demitir o Muricy, muito até pelo perfil do Muricy e de tudo que ele conquistou, é difícil um time conseguir demití-lo, e mais difícil ainda é ele fazer um trabalho ruim.
Eu acredito no trabalho dele.. É claro que um ou outro jogador que ele indicar não vai dar muito certo, afinal ninguém é detentor da verdade... O problema é que nem todo mundo reconhece isso... Torço prá que você tenha razão.. Avante Flamengo!....
Nessa temporada 2016 a meta é libertadores. Seja G4 ou Copa do Brasil. Se conseguirmos, com certeza 2017 será um ano que marcará o reerguimento do Flamengo. O orçamento para o futebol em 2017, que já será maior que o este de 2016, certamente crescerá mais ainda com uma libertadores no calendário. E com credibilidade de mercado, que já adquirimos nessa gestão, CT pronto e verba para contratações que, muito provavelmente, passará dos 50 milhões atrairemos muitos atletas de alto nível. Aí sim podem esperar uma equipe que vai ser referência no país desse ano em diante.
#SRN!
Se chegarem os jogadores prometidos e o Muricy acertar o time, o FLA vai brigar de igual pra igual com qualquer clube do país, inclusive com os da libertadores.
tem que ser 8 milhões para o fla e seis para o restante.
Acredito que brigaremos por títulos de igual pra igual, e dependendo estaremos na frente da maioria, depende apenas de acertarmos 3 boas contratações, e livrar das laranjas podres, como Paulinho, walace. Se observar estamos atravessando contratações do grêmio que disputará libertadores, e o Corinthians que foi campeão nacional, está perdendo Vágner love, Jadson e Renato Augusto, e está contratando, marlone, André(pingaiada) e Paulinho( resto nosso), o são Paulo até agora está falando apenas de kieza. Os times estão fazendo o que o flamengo fez em 2013, que foi reduzir suas folhas salariais, como fizemos isso lá atrás, agora estaremos alguns passos a frente, assim como o palmeiras tbm deverá estar. Com boas contratações, seremos sim o melhor time do Brasil.
Acho que você tem razão Roger... Ninguém fez nenhuma contratação expressiva por enquanto... Acho que vamos contratar bons nomes, jogadores com capacidade de decidir jogos... Agora livrar das laranjas podres é que parece estar sendo a missão mais complicada... Ninguém quer rs