Muricy Ramalho já está no Rio de Janeiro de olho na reorganização do Flamengo

Compartilhe

Após ter seu nome confirmado pelo presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello, Muricy Ramalho já está no Rio de Janeiro para iniciar o trabalho à frente do Flamengo. O primeiro passo será uma reunião durante almoço com a cúpula do futebol rubro-negro. O técnico desembarcou no fim da manhã desta terça-feira acompanhado do auxiliar Tata, do analista de desempenho Cláudio Grilo e do empresário Rivellino. Na chegada, Muricy foi assediado por alguns torcedores e falou sobre “um dos maiores desafios” de sua carreira.

– É um dos maiores (desafios). Já peguei coisas mais complicadas financeiramente, como no Internacional. Aqui a coisa está mais adiantada. Me chamou a atenção a convicção e a seriedade dos dirigentes de querer melhorar o Flamengo em todos os níveis, ou seja, estrutural e também de resultados. Financeiramente não foi tão melhor como os outros (clubes que fizeram proposta), mas estou numa fase da minha vida que preciso de desafios como este – disse o técnico ainda no aeroporto.

Muricy falou ainda que uma das condições para aceitar a proposta rubro-negra foi a de integrar mais a base com o time profissional. O técnico deu a entender que apostará na prata da casa e que trabalhará diretamente na contratação de reforços, o que será feito dentro dos limites financeiros do clube.

– Pedi autonomia para unificar a base. E vamos ver o que eles têm de investimento. É uma empresa, não se pode gastar mais do que se tem. Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa e estamos muito atentos ao mercado para melhorar isso.

E um dos reforços deve mesmo ser o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, que já tem o acerto encaminhado pela diretoria. Sobre o jogador, o novo treinador rubro-negro disse apenas:

– Bom jogador e no futuro poderemos fazer negócio.

Muricy Ramalho deve ser apresentado oficialmente como técnico do Flamengo nesta quarta-feira. A diretoria ainda não confirmou local e horário.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Sem perder tempo. Fechem essas contratações até o final do ano e comecem o trabalho, pra ontem.

    A torcida quer resultados esse ano, concretos. Não vamos tolerar nada menor do que 2013, 2014 e 2015.

  • Profissional experiente, sério e competente! Acho que o Bandeira está com sentimento de que ficou devendo no futebol, portanto, vamos entrar em 2016 com muita esperança de ver um time comprometido, mais qualificado e com padrão tático, somente assim voltaremos a ter alegrias com nosso flamengo.

  • Torcedores rubro negros como eu, por favor não vamos pensar que o Muricy vai chegar e num passe de mágica vai transformar a equipe numa equipe supercampeã. Vamos dar um pouco de tempo a ele, apoiando sempre. Todo início de trabalho é complicado (principalmente se mudarem muitas peças). Avante Flamengo!....

  • A primeira coisa que ele tem que fazer antes de mais nada é chegar no presidente e falar ''' manda o wallace embora, o flamengo esta morrendo com esse câncer'''.

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026