Muricy Ramalho ainda não foi anunciado pelo Flamengo como técnico para 2016, mas já participa da montagem do elenco e diz com quem quer contar. O treinador ignorou o histórico de lesões e polêmicas e pediu que seja reavaliada a eventual negociação do atacante Marcelo Cirino — um dos cinco afastados no caso do “Bonde da Stella”.
O novo comandante pretende dar uma nova chance ao jogador, e o clube deve acatar a ideia, visto que não deseja perder o alto investimento feito no atleta. Nesse sentido, os investidores que compraram metade do passe de Cirino já foram comunicados da intenção, segundo Renato Duprat, integrante do grupo Doyen.
— Ele é jogador do Flamengo e, se a nova comissão técnica contar com ele, não há razão para negociá-lo — afirmou Flávio Godinho, que assumirá a vice-presidência de futebol do clube, caso Eduardo Bandeira de Mello seja reeleito.
Muricy terá a missão de recuperar o jogador, que em 2015 sofreu com má fase técnica, lesões e mau comportamento fora de campo. O Flamengo o colocou na vitrine, e seus empresários receberam sondagens de clubes do Brasil, mas pretendem vender apenas para o exterior.
Essa possibilidade não está descartada. No entanto, sob a batuta de Muricy Ramalho, a expectativa é que a boa fase do início de 2015 volte à cena, e Marcelo Cirino recupere o prestígio, o que o colocaria como um produto de alto valor de mercado de novo.
O futuro treinador também já deu o aval para a renovação de contrato do atacante Emerson Sheik. O jogador, de 37 anos, encaminhou a permanência por mais um ano nos últimos dias. Seu empresário tem mantido conversas com a atual administração, e a assinatura do novo vínculo também se dará apenas com a reeleição. No entanto, as bases já estão acordadas, com melhoria do atual contrato de produtividade, por mais um ano.
A análise de todo o plantel já está sendo feita por Muricy. O técnico assumirá no dia seguinte à eleição, caso Bandeira vença o pleito, e colocará em prática, na conversa com os dirigentes, o que está sendo debatido. O uso de outros jogadores que estão na mesa dos negociáveis é pouco provável. Samir está a caminho da Udinese, e Everton, da China. Dos atletas em fim de contrato, apenas Márcio Araújo, Alan Patrick e Sheik ficam.
Fonte: Extra
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Esse Marcelo Cirino (já disse aqui) é bom de bola ... mas se encantou com o RJ, e aí ferrou tudo ... se tiver aqlguém para colocá-lo na linha, pode render bons frutos para o Fla
Também Acho, ele, se for bem orientado, e, principalmente bem comandado, poderá dar bons frutos.
Se encantou com o Rio e ainda tem um CT excelente na recuperacao de atletas neh ai pronto, vamos ver agora com a parceria com a exos.
Finalmente alguém profissional no Flamengo. PUTA MERDA!
Se o Muricy pediu, deixa ele! O Cirino é bom jogador e um técnico do nível do Muricy pode dar jeito nele.
O cara foi a maior contratação do início do ano, futebol ele tem!
Já imaginaram um ataque com Sheik, Guerrero e Cirino ?!
Todos em boa fase ?!
Com um time decente armando jogadas ?! É um dos, se não o melhor do Brasil.
Quem o viu jogar no Cap sabe que é bom jogador. Srn
Temos várias formações de ataque:Sheik e Guerrero; Sheik e Kayke; Kayke e Guerrero; Guerrero e Cirino; Cirino e Kayke. Acredito no Cirino e vai dar certo
Eu vejo futebol no Cirino ainda, esta em péssima fase e também acredito que precise de uma ajuda psicológica. Se todo o trabalho for bem feito acho que o Cirino voa !
Aí sim, esse cara bem preparado, com um time bem montado ao lado de jogadores como sheik, guerreiro, Ederson vai dar muito certo, escrevam aí!!
Concordo
Éverton e Paulinho tem q sair ( um pelo valor oferecido e o outro pelas repetidas chances dadas ) agora como do bonde da stella até o Pará vai ficar, então acho uma boa o cirino ficar ...menos uma contratação pro ataque ...a clube tem q focar na defesa e volantes .. Imagina um Anderson Martins e um Elias jogando com alan, cirino, sheik e guerreiro ??
São os 2 laranjas podres do time. Eles se acham os pikas
Porra de Márcio Araujo o que Muricy! Deixa essa praga vazar também.
Eu ja tinha cantado essa perda aqui, o Flamengo nesses ultimos tres anos foi uma maquina de triturar bons jogadores, bons jogadores e não craques. Alem do q fez com os técnicos, dois processos que são completares e explicam essa fase terrivel do time. Alia-se a isso a falta de estrutura e bagunça no departamento de futebol.
O M. Cirino é uma aposta, você não pega uma aposta e faz dele seu centro-avante goleador logo de cara em uma posição que ele nunca havia jogado. Isso se chama QUEIMAR O JOGADOR. A diretoria fez isso dando aval pra esse mega star da segunda divisão do futebol chines, Vanderleia. Depois ainda vieram 2 técnicos que não conseguiram melhorar a situação dele.
Merece sim outra chance e como eu já havia falado o Murici vai sim utiliza-lo muito bem. Ele tem futuro e qualidade. Ninguem é lider de assistencia no campeonato brasileuro a toa. Ele é coadjuvante, requer um time montado com boa estrutura e estavel para deslanchar e crescer em uma posiçao e função claramente definidas.
SRN
Como voce disse. Ele é jogador de lado. Um segundo atacante. Quando o cara que não entende nada de futebol colocou ele como centroavante até que ele fez alguns gols, mas fugiu a sua caracteristica que era a velocidade e a dedicação a defesa nas bolas perdidas no ataque. Outros técnicos vieram e não reposicionaram ele. Aí está o erro dos outros técnicos. Por isso tenho certeza que o Muricy vai colocar ele no eixo
É isso ai, parceiro. Ele junto com Alan Patrick e Pará serão outros jogadores com o Murici. Lembrando que o Murici foi campeão da libertadores com os dois ultimos e foi campeão brasileiro com o Sheik. Ele já conhece esses caras e vai ter uma relação bem mais fácil pra recuperar esses caras.
Paulinho, sim, esse é laranja pobre. Subiu a cabeça depois do titulo em 2013, deveria ter sido vendido naquele momento enquanto estava em alta. O Hernane que foi vendido hoje em dia faz e fez falta, bom jogador, ciente de suas limitações porém muito dedicado e eficiente no que interessa, fazer gols. Uma avaliação ruim do departamento porque o Paulinho já foi um jogador que se valorizou no Flamengo e hoje está em uma baixa incrivel.
O Everton pra min é um jogador do mesmo nível do Cirino, que ainda tem história no Flamengo. Sempre se dedicou, mas parece que já deu a hora dele. Acho que seria extremamente útil para compor elenco, mas infelizmente deixou muito a desejar.
SRN
Correto, ele mesmo falou que gosta de dar assistências para os companheiros finalizarem, aproveitando a velocidade que possui.
O Luxemburro mudou completamente as características do Cirino, vislumbrando talvez uma compensação financeira com uma possível valorização para o mercado europeu. Tem que rever o posicionamento do Canteros, pois ele não é 2º vol marcador, e sim meia de criação (acredito eu), acaba nem marcando bem e nem fazendo o que sabe de melhor, que é a assistência aos atacantes com qualidade do passe e visão de jogo.
SRN
Canteros joga de frente pro gol, finaliza bem, mas pro meio campo ele tem q marcar melhor, se não marcar dificulta muito. Vc falou o correto, tem q rever o posicionamento dele sim e trabalhar a marcação.
Quem joga no meio campo no futebol moderno tem q saber marcar, não existe mais o cara q só arma, quem joga no meio defende, arma e finaliza. O famoso BOX-TO-BOX em ingles. Claro que pra armar é mais dificil mas tem q poder no minimo trocar passes com competencia. A parte mais dificil é armar e trocar passas com qualidade, finalizar e defender é pratica e dedicação.
Isso é fundamental, a gnt gostava tanto do Elias por isso, e essa é a caracteristica historica do Flamengo. Dedicação defensiva com raça e lealdade e ataque em equipe com todos podendo finalizar para fazer o gol. Isso requer jogadores que sejam polivalentes e principalmente raçudos, como o time de 81.
SRN
Concordo, mas acho que a fase dele como centro avante além de não ter sido ruim (fez mais gols no carioca do que nos anos anteriores inteiros), valeu como aprendizado. Ele melhorou muito a capacidade de finalização que é importante pra pontas também, e tem mais facilidade de alternar para a posição central durante o jogo (até porque um ponta fixo 90 min na direita não dá).
Enfim, hoje ele é um jogador melhor do que no começo do ano, técnica e psicologicamente. Basta estar disposto a se entregar (minimamente, não se matar), que irá crescer com Muricy.