As perdas foram muitas e significativas em relação à temporada passada, mas, aos poucos, o Flamengo vai se encaixando na caminhada rumo ao seu quinto título do NBB, o quarto consecutivo. Embalado pelas três vitórias seguidas contra Minas, Brasília e São José, o time rubro-negro volta à quadra nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, para cumprir seu último compromisso de 2015, em busca de consistência e mais um resultado positivo. A tarefa, porém, não será nada fácil. Mesmo desfalcada de Elinho e Paulão, lesionados, e ainda sem saber se poderá contar com Lucas Mariano, que, com febre, jogou poucos minutos contra Macaé no domingo e é dúvida para o confronto de logo mais, a equipe de Mogi das Cruzes precisa vencer pela quarta vez fora de casa para virar o ano no G4.
E para isso o técnico o técnico Danilo Padovani conta com uma arma importante. Responsável pela vitória por 82 a 70, de virada, sobre o Macaé, com 12 de seus 25 pontos na partida no último quarto, Shamell lamenta a irregularidade do time paulista no início da temporada, mas aposta numa vitória diante do atual tricampeão do NBB para passar a virada do ano entre os quatro primeiros colocados.
– É um jogo muito difícil entre duas equipes que brigam pela primeiras posições na tabela. Enquanto temos que conquistar uma vitória para continuar no G4, eles estão brigando pela segunda colocação. Perdemos alguns jogos no começo da temporada pelo fato de a equipe ainda estar se adaptando às mudanças que tivemos, mas isso só comprova a força do NBB e que não tem jogo fácil. É mais uma oportunidade de enfrentar o Marcelinho, que mesmo aos 40 anos ainda entra em quadra com uma competitividade incrível. Ele é uma referência para mim no basquete brasileiro. Mas temos que nos preocupar não só com ele, o Flamengo é o atual tricampeão e tem outros grandes jogadores como Marquinhos, Rafa Luz e JP Batista, todos da seleção. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos lutar por mais uma vitória – analisou o americano que disputa sua oitava temporada no Brasil.
O respeito do capitão rubro-negro é recíproco. Apesar de o Flamengo não ter nenhum problema de lesão para a partida, jogar em casa e viver um momento melhor do que o rival, o ala Marcelinho destaca a força ofensiva de Mogi das Cruzes e pede atenção redobrada com o americano Shamell.
– Sabemos da força ofensiva que eles têm. É um time que também vai brigar pelas primeira posições e que conta com alguns jogadores que podem desequilibrar a partida. Precisamos estar muito atento, principalmente com o Shamell. Ele é um grande pontuador, um cara que finaliza de qualquer lugar da quadra e se deixarmos ele esquentar no jogo pode desequilibrar para o Mogi. Temos que ter atenção como os outros jogadores, mas ele é o cara que puxa o time ofensivamente – alertou o camisa 4 do Flamengo, que também destacou a evolução do time carioca nas últimas partidas.
– Temos a melhor defesa do campeonato e um dos melhores ataques, precisamos colocar tudo isso em prática e fazer valer nosso mando de quadra. Estamos nesse processo de adaptação e hoje somos muito melhor do que há duas semanas. Aos poucos o time está se encontrando em quadra e entendendo o momento e a forma como cada um gosta de jogar. Tem sempre coisa para melhorar, mas estamos nesse caminho e tenho certeza que vamos encontrar nosso melhor momento na hora certa, durante a Liga das Américas e os playoffs do NBB.
Sempre exigente, o técnico José Neto não se cansa de repetir que o clube carioca ainda está muito longe da forma técnica e física ideal. Mas as três vitórias consecutivas fizeram com que o comandante rubro-negro concorde com o otimismo de seu capitão. Satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o campeão paulista no domingo, Neto aponta sua defesa com principal arma do Flamengo.
– Teremos pela frente um adversário que se reforçou para brigar pelas mesmas coisas que nós e também será um representante do Brasil na Liga das Américas. É uma equipe versátil com jogadores que podem atuar em mais de uma posição e que pode mudar muito sua maneira de jogar numa mesma partida. Por isso temos que estar atentos defensivamente para conseguirmos ter o controle do jogo e buscar mais uma vitória contra um concorrente direto. Estamos conseguindo fazer boas partidas, principalmente porque estamos executando bem aquilo que temos nos proposto. Agora o foco é continuar sendo consistente e seguir melhorando como equipe coletivamente – destacou.
Apesar dos desfalques de Elinho e Paulão, o técnico Danilo Padovani ainda espera contar com Lucas Mariano e esbanja otimismo em mais uma vitória no Rio de Janeiro.
– Está todo mundo motivado para fazer uma boa defesa contra o Flamengo, que é uma excelente equipe e que conta com bons jogadores individualmente. Precisamos estar focados e tirar os principais jogadores da zona de conforto para nosso ataque fluir – disse Padovani.
Fonte: GE
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Cria do Ninho desperta interesse em clubes da Europa O Flamengo embarcou para Fortaleza na…
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda…
Caso perca Erick Pulgar, Flamengo irá contar apenas com Evertton Araújo e Allan para função…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…