Fora de casa pela sétima vez na atual temporada do NBB, o Flamengo venceu o Minas, sem sustos, por 84×71, na noite desta terça-feira (15). Com esse resultado, o time comandado por José Neto permaneceu na terceira colocação e segue na cola do Bauru.
No primeiro quarto, as equipes erraram um pouco no início, mas logo se colocaram na partida. Rafael Mineiro e Marquinhos foram os responsáveis por abrir o marcador para o time visitante, que viu Shilton se impor e igualar rapidamente. Ao fim, a diferença era pequena: 17×13.
O segundo período reservou bons momentos para o time Rubro-Negro, que teve Marcelinho Machado e Gegê como comandantes da consistência ofensiva. Jason Robinson e Olivinha também entraram, de vez, no jogo. Do outro lado, Ansaloni e Sosa auxiliavam Shilton nas jogadas. Apesar da reação dos mineiros nos segundos finais, o Fla foi para o intervalo vencendo por 43×33 (26×20).
No retorno, Jason Robinson, Marquinhos e Meyinsse trataram logo de aumentar a vantagem, cortada, constantemente, pelo jovem Henrique Coelho e por Benzor Simmons, estreante da noite. No momento em que a diferença diminuiu, JP Batista e Marcelinho apareceram, com direito a belas assistências de Gegê, para frear o ímpeto da equipe adversária. Isso resultou em quinze pontos à frente: 65×50 (22×17).
Restavam dez minutos no cronômetro. De cara, Shilton e Sosa tentaram assustar e a diferença chegou a baixar para dez pontos. Mas logo depois, Gegê respondeu com cinco pontos consecutivos, dando tranquilidade ao time. Enquanto o ex-Flamengo, dono da camisa seis mineira, tentava fazer sua equipe empatar junto com Fuzaro, Marcelinho e JP Batista trataram de matar a partida. Vitória merecida, por 84×71, e recuperação imediata no torneio.
DESTAQUES DO JOGO
– Marcelinho Machado anotou 18 pontos e terminou como cestinha. Ala converteu quatro arremessos de três.
– Autor de 7 pontos, 6 assistências e 14 de eficiência, Gegê roubou a cena e teve grande participação na construção do resultado.
– JP Batista e Olivinha, com 11 pontos cada, foram fundamentais. Marquinhos e Jason Robinson, com 10, também tiveram grande participação.
– Ex-Flamengo, Shilton foi o grande nome do Minas. Responsável por 17 pontos (100%), 7 rebotes e 25 de eficiência, o pivô chamou a responsabilidade durante todo tempo que ficou em quadra. Simmons e Sosa o ajudaram bastante.
Fonte: Garrafão Rubro Negro
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…