Ninho do Urubu: o “Plano Muricy” e os reforços que chegam para a implantação

Compartilhe

Há dois meses, quando essa coluna adiantou com exclusividade que Muricy Ramalho seria o treinador, comentamos sobre a filosofia de trabalho desgastada do treinador. Tempos depois, revelamos que o técnico se encantou com o Barcelona e mudou seu estilo, tentando implantá-lo no Flamengo. E a política de contratações que pediu ao clube passa diretamente por esse trabalho.

Assim como no time catalão, Muricy quer uma equipe que tenha uma “espinha dorsal” com um elenco que consiga aliar a base com os experientes, além de valorizar a posse de bola e impor o ritmo de jogo. Para isso, pediu como prioridade jogadores familiarizados com a filosofia europeia, mas principalmente que saibam se encaixar nesse novo estilo que pretende implantar.

Vários nomes já foram especulados na imprensa, como é comum nessa época. Mas os interesses do momento são um zagueiro, um volante de bom passe e marcação, além de um meia para armação de jogadas. Para a defesa, Henrique, ex-Palmeiras e atual Napoli, já acertou as bases salariais. Os valores pedidos pelo clube, cerca de R$ 10 milhões, assustam. Por isso a segunda opção é Anderson Martins, ex-Corinthians, que está no Al-Gharafa, do Catar.

Na cabeça da área um reforço que estava bem adiantado era Marcelo Díaz, que mesmo após um “leilão” dos empresários, priorizou desejo em atuar no Brasil. Os seus representantes pediram alto durante as conversar, a situação se complicou, porém os valores chegaram ao patamar Rubro-Negro. Mas na última sexta-feira, 18, o atleta sofreu uma lesão grave na coxa esquerda e pode ficar até dois meses fora. O Flamengo monitora a situação para dar seguimento ou não à negociação. Um empréstimo já foi descartado pelo Hamburgo.

Para municiar o ataque, o clube trabalha com dois nomes. Um é de Federico Mancuello, do Independiente, que carrega bem a bola e é cobrador de faltas, características que agradam ao Muricy. Agora a negociação emperra na compra dos direitos, já que os valores são em dólar. O segundo nome é de Thiago Neves, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O meia já teve boa passagem no Flamengo em 2011 e demonstrou interesse em voltar ao país pelas redes sociais. O entrave da negociação passa pela liberação do clube no Oriente Médio.

Montando uma estrutura, o novo técnico espera assim ter uma equipe já pro começo do Brasileirão, prioridade de 2016. Ainda faltam 15 dias para a reapresentação, mas o certo é que o time jogará o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa.

Fonte: Goal

Ver comentários

  • O Fla tá tentando se reforçar, mas os primeiros reforços seria mandar os perebas embora, M. Araújo, Canteiros, pará, Wallace, C. martins
    ..

  • Thiago Neves chega pra assumir a 10 sem precisar se adaptar. Mancuello é mais uma aposta. Boa, por sinal, mas daquelas que fazemos quase todos os anos. Não seria, portanto, nossa grande contratação para o meio de campo. SRN

  • Thiago Neves não!!!!! E se contratar Mancuello para ser o armador estará contratando errado.

  • Com Thiago Neves a média de idade do time ultrapassa os 30 anos.
    Olha o que aconteceu com o Vasco com um time de velhos.

  • Poderia ser o pisculichi do river plate o armador, é experiente e pra volante poderia ser o aranguiz,

  • Dos citados acima, sem dúvida nenhuma o Thiago Neves é o melhor. E ainda leva a vantagem de conhecer o futebol brasileiro e principalmente nossa torcida. Essas porras destas apostas qdo sentem o calor da nossa torcida pegando no pé, peidam logo!

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.