Quando saiu de casa para mais um dia de trabalho na Gávea, a programação de terça-feira previa trabalho de musculação. A volta ao NBB 8 estava prevista só para quinta-feira. Mas Olivinha acabou vendo os planos mudarem e não reclamou nem um pouquinho. Já estava cansado de ser apenas um espectador nas partidas do Flamengo. Foram quatro semanas assim, por conta de um edema ósseo na fíbula da perna direita. Pouco mais de uma hora antes da partida contra o Caxias do Sul, o ala-pivô soube que estaria no banco de reservas, já que Rafael Mineiro estava com febre. E pôde, já no primeiro quarto da partida contra o Caxias do Sul, matar a saudade da quadra. Nos 11m26s contribuiu com quatro rebotes e uma assistência na sexta vitória do Flamengo em oito jogos.
– Foi muito angustiante ficar esse tempo parado, só fazendo fisioterapia e vendo o pessoal treinando. Eu ficava em casa, acompanhando os jogos pelo computador. Ainda bem que essa espera já era. Eu sabia que tinha condição de jogar uns cinco minutos, mas joguei até mais. Voltei e já pude ajudar meus companheiros. Estou sem ritmo de jogo e tenho que trabalhar mais já para o jogo contra o Pinheiros – comemorava.
E não era o único. O técnico José Neto também estava aliviado de ver seu comandado de novo em ação. Ressaltou que Olivinha é um dos jogadores que atuam com intensidade, aquela que o treinador espera transformar numa característica deste elenco.
– Olivinha faz falta em qualquer lugar e para gente muita. Voltando agora ele vai nos ajudar bastante. Ele tem essa forma de jogar com intensidade como alguns outros jogadores do time. E acho que isso está tomando conta do grupo. A gente está se adaptando muito bem e para hoje estamos bem. Mas para os objetivos que tempos (NBB e também Liga das Américas), sabemos que temos que melhorar muito. O time está com postura de quem sabe das dificuldades que terá na temporada. A atitude está bonita – elogiou.
O treinador também reservou boas palavras para o jovem Mingau. O ala-pivô de 2,01m e 22 anos aproveitou a oportunidade dada pelo treinador contra o Caxias do Sul e anotou oito pontos. Neto diz que o pupilo vem tendo boa aceitação do grupo, é sempre o primeiro a chegar e costuma ficar depois do treino fazendo arremessos. Sobre o próximo compromisso, contra o Pinheiros, acredita que o Flamengo não terá vida fácil. O duelo será na quinta-feira, às 20h, na Gávea.
– Será um jogo muito duro. É um bom time, mas a gente tem que impor a nossa maneira de jogar. Estamos preparados para enfrentar uma equipe assim.
Fonte: GE
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…