‘Para mim é motivo de orgulho essa permanência’, diz Rodrigo Caetano sobre renovação

Em meio à procura no mercado por novas contratações, o Flamengo ampliou o vínculo com o seu diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Contratado após deixar o Vasco em 2014, no início da gestão Eurico Miranda, o dirigente cumpriu primeiro ano de trabalho no Rubro-negro e acertou a renovação com a diretoria por mais três anos.

Rodrigo Caetano tinha permanência garantida em duas das três chapas que disputavam a presidência do Flamengo. Wallim Vasconcellos também expressou o desejo da manutenção do diretor de futebol. Apenas Cacau Cotta antecipou que, caso eleito, não ficaria com o executivo de futebol do Flamengo. O presidente reeleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que admitiu durante a campanha falhas e frustrações com o desempenho do futebol na sua primeira gestão, confirmou a renovação com Caetano. A notícia foi publicada nesta quarta pelo portal Uol.

– Temos avaliação melhor possível do trabalho do Rodrigo. Estamos felizes de ter uma pessoa como ele, com a competência e integridade que tem, por bastante tempo aqui no Flamengo – disse Bandeira de Mello.

O primeiro ano de Rodrigo Caetano do Flamengo não teve títulos, mas, na avaliação da diretoria rubro-negra, foi satisfatório pela organização do departamento, realocação de jogadores que não interessavam ao clube e movimentação no mercado.

– Para mim é motivo de orgulho essa permanência. Querendo ou não, passa reconhecimento da direção de que posso colaborar em muita coisa da parte administrativa. Vamos seguir melhorando na parte administrativa, no departamento de futebol, nas melhorias do centro de treinamento, mas, claro, também temos que ter melhores resultados em campo – comentou Rodrigo Caetano.

Ex-jogador de futebol, Rodrigo Caetano começou como executivo no RS Futebol, de Paulo Cesar Carpegiani, depois passou pelo Grêmio, onde atuou como atleta, até ser contratado pelo Vasco na administração Roberto Dinamite. Caetano ficou em São Januário até o fim de 2011, depois passou dois anos no Fluminense até retornar ao Vasco no fim da gestão Dinamite. No Rio, ele participou das conquistas da Série B de 2009 e da Copa do Brasil de 2011 com o Vasco. Foi campeão estadual e brasileiro em 2012 pelo Fluminense.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Reconheço que é íntegro, honesto agregador e respeita hierarquia, só tem que começar a entender melhor o futebol atual pra fazer melhores indicações pra contratar.

    • E, pelo jeito, está melhorando. Entre os brasileiros, o Fla foi o melhor nas contratações até agora. E nem começaram a trazer os jogadores caros. Com o tempo ele deve aprender.

    • Eu acredito que o maior culpado não seja ele.. Ele tem uma hierarquia para seguir. Não faz o que quer...

  • So esta errando ao renovar com marcio caramujo. E SINAL Q NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E DA GRANDEZA DO MENGAO.

    SRN

Notícias recentes

Rossi cresce de rendimento e se torna destaque do Flamengo na reta final da temporada

Rossi foi fundamental para o Flamengo contra Corinthians O Flamengo está na final da Copa…

22/10/2024

DEBATE COLUNA: PACIÊNCIA COM DE LA CRUZ? | ARRASCAETA DEVERIA SER MAIS COBRADO?

Apoio: KTO.com DEBATE COLUNA: PACIÊNCIA COM DE LA CRUZ? | ARRASCAETA DEVERIA SER MAIS COBRADO?…

22/10/2024

Da “pior noite” à mensagem de ex-técnico da Seleção: como Filipe Luís ‘ressurgiu’ após 1º problema no Flamengo

Filipe Luís sentiu muito a primeira derrota como técnico, contra o Fluminense, mas contou com…

22/10/2024

Zagueiro do Botafogo vai ao CT do Flamengo para assistir atividade

Filho do zagueiro Pablo está em avaliação para uma das categorias de base do Flamengo…

22/10/2024

Presidente do Flamengo rebate ‘choro’ do Atlético-MG antes da final da Copa do Brasil: “Se colocam na posição de vítima”

Rodolfo Landim ironizou reclamações do Atlético-MG às vésperas da decisão da Copa do Brasil O…

22/10/2024

Zagueiro do Corinthians detona goleiro do Flamengo e critica arbitragem de jogo da Copa do Brasil

André Ramalho, do Corinthians, reclamou da cera de Rossi O Flamengo saiu revoltado com a…

22/10/2024