O texto “Sampaoli em números” do Walter Monteiro, meu parceiro de Magia, é elucidativo, muito didático. Não há retoques a fazer e é obrigatória a sua leitura. Chega a ser assustador tomar conhecimento das informações financeiras relativas à assumida proposta feita pela Chapa Verde ao Sampaoli. Se o desconhecimento do treinador argentino a respeito de tal acerto foi desastroso para as já combalidas pretensões eleitorais dos Verdes, a divulgação dos números beira ao desvario. É muito mais do que um tiro no pé. É uma devastação na campanha natimorta dos pretensos dirigentes.
E pensar que esse grupo esteve no desenho da campanha vitoriosa em 2012. E considerar que essa Chapa Verde ajudou a dirigir o clube nesse triênio. E se surpreender com o fato desse pessoal defender o saneamento financeiro do Flamengo. E escutar esses empresários alegarem que os valores são um investimento. Acompanhem as contas do artigo do Walter, verifiquem as comparações de cifras da nata dos técnicos brasileiros e mundiais, analisem o absurdo que essas pessoas reconhecem autoria.
O desespero de ver as eleições perdidas não serve de justificativa para tanta irresponsabilidade com o dinheiro do Flamengo, a propósito mal gasto nos últimos três anos com o futebol, seja pelos resultados, seja pela qualidade apresentada. Os valores estratosféricos oferecidos a um técnico com um currículo modesto, um protagonista de última hora, sem qualquer garantia de retorno, uma aventura em idioma estrangeiro. O que pensam esses ditos rubro-negros? Seriam Verdes em homenagem à moeda forte mundial, na qual nadam de braçada? Eles fariam isso no orçamento pessoal ou nas empresas em que trabalham?
O que foi pior, a declaração do Sampaoli negando qualquer tratativa ou a revelação desses números para comprová-la? Uma patética performance de quem se apresenta como corretivo para algo mal feito. Para superar isso, apenas números mais elevados no acerto dos Azuis com o Muricy. Mesmo se levarmos em conta se tratar de um técnico consagrado e íntimo do futebol brasileiro, ninguém, no atual momento catastrófico da economia vale esse “investimento”. Melhor terminar o CT, contratar melhores jogadores do que aquilo chamado de elenco, manter a austeridade não perdendo de vista a melhora do nível do futebol rubro-negro.
Até quando essas práticas de estelionato eleitoral vingarão no Brasil? Já não chegam os exemplos caóticos e extremados mais recentes?
Alexandre Fernandes
Fonte: Magia Rubro-Negra
Falou e disse!
O Muricy não vai ganhar o que estão dizendo por ai. Ele tinha muitos outros Clubes e mercados para encher os bolsos dele que já estão pra lá de cheios, se assim o quisesse, e ele é investimento sim e não só despesa como o Sampaolli seria se os números não fossem tão estratosféricos e se a gente não soubesse como é a marra desses gringos, ainda mais argentino.
Acima de tudo rubro negro