No próximo sábado (05.12), 25 atletas do nado sincronizado do Flamengo participarão da última competição da modalidade em 2015, o Campeonato Estadual de Categorias, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro. As meninas se dividirão em quatro categorias: Infantil, Juvenil, Junior e Sênior. O Mais Querido briga para subir no pódio em todas as disputas, com favoritismo nas provas de equipe e categorias Sênior e Infantil principiante.
“O mais importante desta competição é a possibilidade da equipe inteira participar junta, ao mesmo tempo. Da mais velha à mais nova, da mais experiente à mais novata. Todas estarão dividindo a mesma piscina. Acredito ser um formato de campeonato muito importante para desenvolver o conceito de equipe, de união, companheirismo. Fortalece a adesão das famílias, a criação de ídolos, e a divulgação do nado sincronizado. Assim, estaremos todas juntas, defendendo as cores vermelho e preto com muita alegria”, disse a entusiasmada treinadora Roberta Perillier, a “Beta”.
Além das tradicionais provas, a Seleção Brasileira da modalidade se apresentará na piscina do Maria Lenk. Dentre elas, estão as rubro-negras Maria Clara Lobo, Lorena Molinos e Giovana Stephan.
CONFIRA O CRONOGRAMA DAS PROVAS:
Aquecimento 7h Competição 8h
Solo técnico sênior
Solo juvenil principiante
Solo Juvenil nível A
Dueto Infantil principiante
Dueto infantil nível A
Dueto sênior técnico
Dueto Livre sênior
Aquecimento 9:15h Competição 9:50h Desfile 10:20
Dueto Junior nível A
Dueto Juvenil nível A
Equipe Infantil principiante
Equipe nível A
Equipe técnica sênior
Seleção 10:40h
Escolinha 11:30h
Aquecimento 12:40h Competição 13:30h
Solo Livre sênior
Solo infantil principiante
Solo infantil nível A
Dueto Juvenil principiante
Equipe Junior
Aquecimento 14:50h Competição 15:30h Premiação 16:45h
Solo junior
Dueto misto livre
Equipe Juvenil principiante
Equipe Juvenil nível A
Equipe Livre Senior
As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Flamengo precisa receber R$ 5 milhões do Corinthians para vender Hugo Souza O Corinthians encontrou…
Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 O Flamengo…
Flamengo tem 66,6% de aproveitamento na temporada, contra 58,4% do Fortaleza O Flamengo se prepara…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…