Vasco ou Flamengo? ‘Eleições e série B’ decidirão futuro de Yago Pikachu

Compartilhe

As vidas de Flamengo e Vasco devem mesmo definir o futuro de Yago Pikachu para 2016. Em contato com o GloboEsporte.com, o pai do jogador, Carlos Lisboa, confirmou que ainda não fechou com nenhum clube, mas que o ídolo do Paysandu deve mesmo passar a morar no Rio de Janeiro no ano que vem. Por muito tempo, os noticiários apontavam o Rubro-Negro como destino certo do lateral artilheiro, mas o Gigante da Colina entrou na negociação, colocando mais interrogações sobre o destino do atleta.

– Temos propostas do Vasco e do Flamengo, além de uma do futebol mineiro. Mas tudo está indefinido por conta da vida dos clubes. O Flamengo está em época de eleição, enquanto o Vasco briga para permanecer na Série A. Vamos aguardar para definir o melhor caminho para o Yago – disse Lisboa.

Nas duas propostas recebidas, Yago Pikachu assinaria contrato de três anos, com o clube comprando 50% dos direitos econômicos do atleta juntos aos investidores. O salário proposto é praticamente o mesmo. A diferença está na forma de pagamento para os investidores, com a do Vasco sendo mais vantajosa. Lisboa confirmou também que no time cruzmaltino Pikachu teria um plano de carreira, com valorização em caso de convocação para Seleção Brasileira, gols e assistências.

– A faixa salarial é praticamente a mesma. A proposta que temos do Flamengo foi feita pela situação (do atual presidente Eduardo Bandeira). Caso o Vasco caia vamos fazer uma contraproposta para eles também. O certo é que não podemos dizer muita coisa, pois depende realmente da definição dos dois clubes.

A diretoria do Flamengo, por sua vez, dá a entender que com a negociação encaminhada com o lateral Rodinei, da Ponte Preta, o acerto com Pikachu fica mais difícil.

Yago Piakchu, 22 anos, foi revelado pelo Paysandu em 2012, ganhando destaque no clube. Após quatro anos de contrato com o Papão, o jogador, que disputou 221 partidas e marcou 62 gols, decidiu não renovar seu vínculo e buscar novos desafios na carreira.

Fonte: GE

Ver comentários

  • O empresário do Pikachu fez curso com o Assis? Só pode.
    Gosto do Pikachu, acho que ia ser uma aposta certeira, mas se o empresário acha que ele merece receber mais que os 130 mil, se não me engano, que o Flamengo ofereceu, coisas da vida. Só acho que tinha que pensar na parte profissional primeiro, até porque só tem 23 anos, e ganhando 130 por mês, ta mais que de bom tamanho.

Notícias recentes

  • Notícias

Óculos de Arrascaeta antes de jogo do Flamengo x Mirassol têm função inusitada; entenda

Arrascaeta chamou a atenção com ‘óculos diferentão’ em chegada ao Maracanã Antes de o Flamengo…

03/09/2026
  • Notícias

Dose tripla de emoção: Flamengo terá 3 jogos nos próximos 3 dias; veja detalhes

Flamengo terá compromissos no futebol sub-20, feminino e masculino O Flamengo terá uma agenda intensa…

03/09/2026
  • Destaque

O discurso de ódio do Remo contra torcedores do Flamengo antes de jogo do Brasileirão

Remo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (06), no Mangueirão Lamentavelmente, virou comum em…

03/09/2026
  • Destaque

Luis Enrique relembra final contra o Flamengo e exalta trabalho de Filipe Luís antes de jogo do PSG x Monaco

Técnico do PSG (FRA) relembrou a final do Mundial contra o Flamengo PSG (FRA) e…

03/09/2026
  • Notícias

Enteada de Léo Pereira encanta com mascotes em jogo do Flamengo

Cecília, filha da influencer Karoline Lima, encantou torcedores ao interagir com Urubão e Urubinho durante…

03/09/2026
  • Destaque

Bastidores da chegada: Joaquín Freitas revela surpresa com a torcida e projeta estreia pelo Flamengo

Joaquín Freitas vive expectativa de estrear com a camisa do Flamengo Segundo reforço do Flamengo…

03/09/2026