‘Amistosos e Copinha’, a Visão dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

Amigos leitores, hoje teremos uma coluna com 03 participantes, Cleito Júnior, Luiz Henrique e eu, Wagner Silva. Iremos transmitir breves opiniões sobre os Amistosos e a Copinha.

WAGNER SILVA

AMISTOSOS

Todo rubro-negro, por seu DNA vencedor, quer ganhar até em cara e coroa, ninguém gosta de perder, óbvio, e quando isso acontece, como na última semana, e para adversários  teoricamente inferiores, sobra revolta na torcida.

O torcedor rubro-negro é f…! Impaciente! Corneta quando não se faz nada, quando se faz algo que não concorda, se está certo, se está errado, o importante é cornetar rs, e é corneta pra c……! Faz parte, deixa todos ligados rs.

Mas sejamos imparciais, lúcidos, o que era mais importante nestes primeiros jogos da temporada, vencer, e talvez mascarar antigos problemas, transmitir uma falsa superioridade, ou, aproveitar a oportunidade e testar, buscar o melhor time para toda a temporada.

Muricy montou time com Márcio Araújo, Wallace, Gabriel, alguns dos mais contestados jogadores do elenco, e o real motivo pra isso, só ele sabe, sobram especulações, mas claramente quis realizar testes. E o momento é este!

Podemos supor, com boa vontade, que se não vier nenhum zagueiro, talvez precisemos contar mesmo com o Wallace em algum momento…
O jovem Gabriel, surpreendeu e rendeu algumas boas jogadas, pode ser lapidado ou ressuscitado pelo Mago Muricy.
Quanto ao Márcio Araújo, taticamente…, cumpre o seu papel…, …, deixa pra lá, é pra compor elenco, time B.

Claro, temos que ganhar a Liga, e também temos que ganhar o Carioca falido, é questão de honra, dirão alguns.

Mas precisamos fundamentalmente montar e treinar uma equipe forte e vencedora para a Copa do Brasil e o Brasileirão. Alguém duvida que isso é o mais importante?!

Guardem as cornetas por enquanto, e aguardem, 2016 promete fortes emoções!
Positivas, claro!
Afinal, o DNA rubro-negro é vencedor.

COPA SP SUB 20

É um puta orgulho ser campeão com esta equipe Sub 20, jogando na casa do adversário, e com o time desacreditado por parte da torcida.

Mas ainda assim, os moleques levantaram a cabeça, e mostraram personalidade, jogaram como homens.

Estes garotos jogaram como Flamengo. Aquele Flamengo esquecido.
Nos lembraram de como eram os times do Flamengo nos tempos áureos, jogaram com raça, vontade e determinação em vencer, jogaram sério!

Realmente desejo e espero que esta vitória se reflita por todo o Clube, e que principalmente, resgate o brio do time profissional.

Rubro-negro, temos mais um Orgulho pra Nação!
Orgulhe-se de mais esta conquista, orgulhe-se desta geração, que por muitos foi considerada “perdida”. Eles mostraram o seu valor, e o que realmente significa representar esta Nação sob estas cores.

Parabéns ao técnico Zé Ricardo, e sua comissão técnica.
Mostraram do que um grupo bem treinado, unido e focado é capaz.

Quanto a diretoria, independente do resultado positivo, continuem investindo e aumentando os investimentos na base. Ainda há muito a ser feito. Precisamos recuperar o tempo perdido.

Ganhar títulos é muito importante, todos queremos, mas, ainda mais importante, é formarmos talentos, descobrirmos valores e investirmos na formação e educação, não apenas dos atletas, mas principalmente dos cidadãos, apenas assim, voltaremos a ter cada vez mais orgulho da nossa base.

Há um consenso que as categorias inferiores estão se preparando muito bem, com mais técnica e força, graças ao auxílio da tecnologia.

Que estes meninos sejam bem cuidados, para que o futuro deles e o nosso, seja vencedor.
Precisamos resgatar nosso lema há muito esquecido: Craque o Flamengo faz em casa!

Saudações Rubro-Negras,
Wagner Silva
Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
[email protected]
Todas colunas Wagner Silva

CLEITO JUNIOR

AMISTOSOS

Sem muitas mudanças do ano passado, devido a jogadores que chegariam para ser titulares não poderem atuar o time foi previsível contra o Ceará que fez marcação no campo defensivo apostando em contra-ataques. Deu certo.

A zaga ainda sofre muitos problemas e a evolução do meio não foi vista, pois Arão no primeiro jogo não se soltou, ficou tímido.

Vale novamente fresar que a zaga é o setor mais carente desde a saída de Ronaldo Angelim da posição.

Já contra o Santinha, o primeiro tempo com o ‘time titular’ foi algo mais organizado, jogadas ensaiadas pelas pontas e disposição em um sol de 12:00 do Nordeste, já o segundo tempo, jogadores sem a mínima vontade de mostrar serviço algum, exceto Mancuello e Alan Patrick, em tese titulares em um time de reservas.

COPINHA

Desacreditados e com um inicio difícil frente ao ‘forte’ RB-Brasil, vimos esse ano um time organizado e com bons jogadores que foram crescendo gradativamente ao longo do campeonato, sem nenhuma dificuldade a fase de grupos passou, as oitavas e o confronto mais complicado, o RB-Brasil novamente.

Confronto vencido por 1 a 0 com um gol no segundo tempo para mostrar que ainda estávamos vivos, Bahia um pouco complicado mas com vaga garantida, América-MG um jogo de equilíbrio mas de total convicção de reação Rubro-Negra, pois foi o primeiro jogo em que saímos perdendo, enfim passamos e o destino, fez com que o trabalho de um ano inteiro cruzasse o caminho de Corinthians, o time de melhor campanha do campeonato.

Flamengo por alguns poderia ter sido taxado de azarão, mas o Flamengo nunca é azarão em lugar nenhum, o time representou o lema de sua torcida: Raça, Amor e Paixão e fez a semana ficar mais vermelha e preta.

Saudações Rubro-Negras.

Cleito Junior
@cjunior_fla
[email protected]

LUIZ HENRIQUE AMORIM

Os 2 amistosos realizados pelo Flamengo, contra Ceará e Santa Cruz respectivamente, não me surpreenderam quase nada e mostraram, pelo menos até o momento, que o ano de 2015 ainda não acabou para nossa zaga. Falhas individuais, falhas coletivas, erros de posicionamento…arrumar o nosso sistema defensivo será uma tarefa hercúlea para Muricy Ramalho. E é condição primordial para termos um time competitivo para a temporada.

De positivo convém destacar a estreia do Willian Arão e principalmente do Mancuello, que mesmo nesse pouco tempo, mostrou lucidez e inteligência para ser sim um ponto de estabilidade no nosso meio campo!

Deve ficar claro, porém que este não é o momento de cobranças por parte da torcida. Estamos no início da preparação para o ano, existe um desentrosamento natural nessa fase e é um bom momento para testes. E vale lembrar que existem reforços que ainda não se juntaram ao time. Mas está claro que há muito a ser feito para que esse time esteja pronto para o ano de 2016.

Compartilhe com os amigos

Veja também