A Copa do Brasil não será mais transmitida pela Bandeirantes, assim como o Campeonato Carioca. Em crise financeira, a emissora abriu mão dos dois campeonatos, mas permanecerá com a exibição do Campeonato Brasileiro, além de alguns estaduais, caso do Paulista, do Goianiense e do Paranaense.
No último ano, a crise já havia sido escancarada pela emissora, que promoveu ondas de demissões e reduziu as filiais. Alguns programas famosos da emissora, caso do “Agora é Tarde” e do “CQC” também foram encerrados.
Procurada pela Máquina do Esporte, a emissora preferiu não se pronunciar. A comunicação da Band apenas confirmou que a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca deixarão de ser exibidos.
No Rio de Janeiro, a perda não deverá ser tão sentida quanto em São Paulo. Na capital fluminense, dificilmente a Band consegue bons índices na audiência, com Ibope que raramente passa dos dois pontos de média.
Em São Paulo, por outro lado, a emissora consegue índices melhores com a Copa do Brasil. Na final do torneio deste ano, por exemplo, a audiência chegou a sete pontos de média. A emissora, por sinal, costuma apresentar o torneio como alternativa ao torcedor quando a Libertadores é transmitida pela Globo; a competição sul-americana é exclusiva da concorrente carioca na televisão aberta.
Ainda que o momento seja de cortes, há outra possibilidade de conseguir melhores índices no Rio de Janeiro em 2016. A Band mantém negociação pelos direitos de transmissão da Primeira Liga, torneio que contará com a presença de Flamengo e Fluminense.
Outro fator esportivo que pode aliviar as contas da Band em 2016 é o direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016. O evento é apontado como um dos caminhos para reduzir o cenário de retração de investimento no mercado publicitário decorrente da crise econômica atual.
Fonte: Máquina do Esporte
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Menos um canal pra expor o Flamengo no Brasil. Agora a Band só vai valorizar os paulistas.
Esse papo de crise não cola, é estratégia.
E quando a band colocou o flamengo em algum patamar, enalteceu o flamengo?
Só vejo o neto falar mal do flamengo,fala que é torcida terceirizada,nenhum ou algum programa da Band mostra o clube regatas do flamengo de alguma forma.
Por exemplo no Master chef teve provas no estádio do palmeiras e toda hora um gordinho falando que era Corinthians, apesar que mina que ganhou é mengão.
Band falindo é melhor pro mengão.
Tem razão meu chapa, é isso aí.
Está colhendo os frutos de colocar gente como "craque" Neto, Paulo Morsa, finado Dr. Osmar, dentre outros paulistas bairristas, para achincalhar diariamente os clubes de outros estados e principalmente os do Rio... Que vivam agora de curintias!
Depois q o Luciano do valle morreu, essa band virou um lixo, repleta de pseudo comentaristas, colunistas, como o corno do Neto, o prego do Denílson, e o marginal do Edmundo... Os narradores são fracos e a imagem é péssima... Enfim, um bostoreu só!
Téo José é um bom narrador, único que gosto lá.
Mas você esqueceu do fanfarrão do Milton Neves, é o que mais fala mal do Flamengo, já chegou a falar besteira até do Zico, se bem que ele enche o saco dos gambás tbm. Só Larissa Erthal se salva lá, apesar dela ser fluminense ao menos tenta defender os clubes cariocas kk
Teo jose eh bom mesmo. A paloma tocci delícia era massa tb. É só.
Melhor resumir...casa da mãe Joana.
Isso não chega a ser um problema pra nós.
Todos sabem que a Band é uma emissora bairrista; a sua programação agrada somente aos paulistas. Ela sempre coloca os clubes paulistas em primeiro plano e os cariocas em segundo. Um exemplo disso foi na Copa do Brasil de 2013: quando todos os times paulistas foram eliminados da competição, foram pra semi-finais o Atlético-PR, Grêmio, Goias e Fla. Ela preferiu exibir para SP SP Atlético x Grêmio do que Goias x Fla que daria muito mais audiência.
Assim como no RJ, tenho certeza que na maior parte do Brasil a audiência da Band é bem fraca, e transmitindo o Campeonato Caipira ai sim que sua audiência faz desmonorar em vários lugares, principalmente no RJ, DF, Norte e Nordeste.
Nem sabia q eles passavam o carioca kkkkkkk
Horrivel essa Band , com o neto de comentarista ela vai e falir
Tal emissora, deveria sim, é abrir mão de existir enquanto canal de TV, pois é um exagero dizer que ela abre mão dos direitos, pois ela mais atua como um apêndice da outra , a "poderosa", que a usa pra aparentar não existir um monopólio nas transmissões. Ela se alimenta das sobras e parece não ter qualquer ingerência no horário e datas de jogos, precisando me parece até de "autorizações", para transmitir esse ou aquele jogos. Está mais do que na hora de haver uma verdadeira concorrência nessas transmissões, pois os clubes correm o risco de ganharem cada vez menos, haja vista, os valores irrisórios, que estão sendo pagos, nessa liga, sendo que existiram propostas até melhores, mas o "hábito" de nada mudar pra ver como é que fica, foi o que acabou prevalecendo.
Band? Quem assiste isso? Vai a falencia esse lixo
se fosse eu, a minha primeira demissão seria do bostetico Neto! esse cara nunca deveria ter se tornado comentaristas, ele é horrivel e fala mal dos outros jogadores q nao sao dos curicas. Resumindo nunca teve proficionalismo!!!
Uma emissora que tem, na parte esportiva, uma "equipe de profissionais" que não são imparciais em seus comentários e ainda desrespeitam os times de telespectadores de outros estados, tem mais que perder a audiência mesmo. Que eles se recolham ao seu estado e assumam a sua fama: imprensa bairrista!