Bandeira ameniza discurso e deixa futuro da Liga nas mãos de Gilvan

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também esteve na CBF após o encontro entre os presidentes da Primeira Liga, Gilvan Tavares, e da Ferj, Rubens Lopes. Bandeira foi o responsável por reconduzir o mineiro à presidência do grupo e deixou nas mãos do dirigente do Cruzeiro “o que vai acontecer daqui para frente”. A Ferj sinalizou que pode liberar duas datas para amistosos com participação de seus filiados, mas não que não permitirá mais do que isso, nem a caracterização de um torneio.

– Essas negociações estão entregues ao presidente Gilvan que, como bom mineiro, negocia muito bem e consegue sempre o máximo para os seus representados. A intenção da Liga sempre foi disputar um torneio em caráter amistoso. É um conjunto de 21 jogos, são 21 amistosos. Pode chamar do que quiser. O Flamengo disputa um amistoso com o Ceará que vale o trofeu Asa Branca. Agora, o que vai acontecer daqui para frente entregamos ao presidente Gilvan e tenho certeza que sairá uma coisa boa para todo mundo.

Se antes o discurso era disputar a competição de qualquer jeito, e jogar o Campeonato Carioca com um time alternativo, agora as palavras são de conciliação. Bandeira, agora, garante que “a intenção não é prejudicar ninguém”.

– A nossa intenção é seguir o que estava planejado, mas, repetindo, tenho certeza que essas negociações a cargo do presidente Gilvan serão bem sucedidas. Vamos chegar a uma solução que seja boa para todo mundo, a nossa intenção não é prejudicar ninguém.

Em conversa informal no saguão da CBF, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, deu o tom da negociação. Ressaltou que “antes era nenhuma data, agora são duas” e procurou mostrar otimismo em um desfecho que não seja por vias judiciais, o que todos os lados afirmaram nesta quinta que desejam evitar.

Fonte: Bastidores FC

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Todos falavam da arrogância do BAP e do jeito duro como o pelotão de frente da chapa verde agia. Ta aí uma característica que o Bandeira não tem e não soube aproveitar dos seus antigos aliados, e talvez esse seja um dos motivos de terem rompido. O Bandeira teve a oportunidade de semear um novo caminho pro futebol brasileiro e consequentemente pro Flamengo, porém esse jeito de não bancar as próprias palavras torna ele mais um no meio de vários frouxos submissos a meia dúzia de dirigentes pilantras. Não tiro o mérito do Bandeira em muitos aspectos, porém concordo com a arrogância do BAP quando ele diz que o Bandeira é um "burro com atitude" porque ele teve até a atitude de enfrentar, mas quando a responsabilidade caiu em suas mãos, ele recuou, e essa não foi a primeira vez. Mas vamos em frente, torcendo pra que o Flamengo continue no caminho certo, trilhando um caminho de responsabilidade e profissionalismo, pelo menos pro próprio Flamengo, mas fico com a sensação que algo mais poderia ser feito! SRN

  • Jogo a liga , e deixe o juniores no carioca peita essa globosta , arrebenta com a ferj , que vamos ver quem e quem nessa merda de pais . duvido que boicotem ou punao o clube . vai haver uma revolta nacional uma revolução incrível , não baixa a cabeca a torcida esta com VC .

  • Quero saber qual foi a resposta da liga sobre as duas datas apenas. Se recuar agora vai ser triste.

  • Veja bem, Se o Flamengo ou fluminense não entrarem em campo podem ser punidos por suas federações... etc e tal. A discussão em termos comerciais vai ser longa. Mas se o jogadores fizerem greve por conta de não aceitarem trabalhar mas condições que vem sendo praticadas pelas entidades reguladoras, não podem fazer nada.

  • Muita calma nessa hora. A liga tem um presidente que responde por todos, e se o Bandeira falar por si só a unidade dela será abalada. O que acho um absurdo é um mero presidente de federação se insurgir dessa maneira. Se o Flamengo vai jogar o carioca, ele deveria se dar por satisfeito. Mas, não, ele quer demonstrar um poder que não lhe cabe, arbitrariamente. Vamos aguardar.

  • Calma gente, a Liga pertence a 15 clubes, não só ao Flamengo. Caso não aconteça da forma esperada, será uma derrota do grupo, não só do Flamengo. Quanto a ferj, já é derrotada e sabe disso. Respira ainda devido o contrato com a globo, mas ano que vem isso muda. Quem dará as cartas será o Flamengo, e o Bandeira sabe disso. Acredito que o Flamengo negociará diretamente com a Globo pra receber a grana sem passar pela ferj. Se não for possível, não vai ceder os direitos de transmissão, abrirá mão da grana e jogará a Liga ou então fará amistosos pelo Brasil e pelo mundo, como faz o Atlético-PR, colocando a molecada pra jogar o carioquinha. Isso diminuirá, e muito, a verba da TV pra ferj. Pode ser que o Flu faça a mesma coisa. Das duas formas a ferj estará fudida. Por isso o desespero do Roubinho.

Notícias recentes

Arrascaeta treina com proteção no joelho, mas não preocupa para próximo jogo do Flamengo

Arrascaeta treinou normalmente com os demais companheiros nesta quarta-feira (23), no CT Ninho do Urubu…

23/10/2024

Matheus Gonçalves se ‘declara’ em treino do Flamengo

Matheus Gonçalves virou assunto extracampo por conta de foto vazada em momento íntimo Além de…

23/10/2024

Deyverson e mais um: Atlético-MG não poderá contar com 2 titulares contra o Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG disputam o título da Copa do Brasil no início de novembro Destaque…

23/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

23/10/2024

Corinthians recebe punição na Sul-Americana após atitude contra o Flamengo

Torcedores do Corinthians não poderão levar faixas e instrumentos em jogo da Sul-Americana Além da…

23/10/2024

Agente ligado a Varela dá versão diferente de lateral do Fla após flagra em briga de torcedores do Peñarol

Varela afirmou que não participou da briga dos torcedores do Peñarol (URU) no Recreio, Zona…

23/10/2024