Bandeira comemora fim de embargo da Primeira Liga: ‘Prevaleceu o bom senso’

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistiu da ‘queda de braço’ com grandes clubes do futebol nacional e decidiu autorizar a disputa da Primeira Liga, competição alternativa aos estaduais e iniciado na última quarta. A decisão da entidade máxima do futebol nacional foi recebida com festa pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Em conversa com a reportagem do ESPN.com.br, o mandatário rubro-negro comemorou o fim da ‘guerra’ com a CBF e viu a primeira rodada como fundamental para a entidade encerrar o embargo sobre a competição.

“Acho que prevaleceu o bom senso. Desde o início, nós deixamos bem claro que não queríamos prejudicar ninguém. Não temos datas conflitantes com Libertadores, Estaduais e Copa do Brasil. Eles (CBF) acabaram entendendo que não estávamos pedindo nada demais. Fico muito feliz”, disse Bandeira, que manteve diálogo com os diretores da CBF para viabilizar o torneio.

“A gente conversa sempre. O diálogo continuava aberto. Não houve nada de excepcional nos últimos dias, mas os jogos foram um sucesso, houve repercussão…tudo isso contribuiu para que todos entendessem que o movimento é do bem, positivo, que não quer atrapalhar em nada o outro”, acrescentou.

O dirigente máximo do clube mais popular do país crê na importância dos primeiros jogos, disputados na última quarta, para a CBF ter mudado de posição.

“É possível. Acho que o fato de estar claro que o torneio reúne jogos que estão sendo acompanhados com interesse pelo público, com bons públicos, e audiência recorde na transmissão, que ficamos sabendo, ajuda. Tudo isso contribui para que as entidades revejam a posição”, explicou.

“Não queremos brigar com ninguém, fazer nenhum tipo de jogo, de movimento, de confronto. Queríamos fazer o nosso torneio, que é uma alternativa”, encerrou Bandeira de Mello.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • Parabéns bandeira vencemos a batalha , mas a querra continua com a ferj , vamos pra cima deles destronar o bandido do Rubens Lopes e seu capanga Eurico , não baixe a guarda esses dois são duas cobras .

    • Carlos, na verdade o bandido é o Eurico e o capanga é o Rubens Lopes. Kkkkkk

  • Parabéns EBM, agora só falta fecharmos um puta contrato de televisão (maior que o coríntias) e outros para a camisa. 2016 mengão na cabeça.

  • fico pensando esse cara daqui alguns anos, quao importante ele terá sido pro Flamengo, sou de 95 e nao sou daqueles torcedores que torcem para dirigentes, mas o que esse senhor está fazendo pelo Fla é louvável

    • Felipe, acabei de escrever sobre isso. Porque não pode torcer por dirigente? Ele é flamenguista igual a você e está tirando o clube da lama. Muitos jogadores considerados ídolos nem torcem para o Flamengo.

  • O Rubinho foi internado (é verdade). Teve um mal súbito. Deve ter sido difícil engolir a Liga a seco. Isso mostra o tamanho da vitória que conseguimos.

    • Acabou o caô o velho empacotou, o velho empacotou oooooooooôoo...kkķkkkkkkkkkkk

    • Foi sim ,e no site da globo tá Bombando de comentários kkkkkkkkkkk daqui a pouco o vice e o chorão vão querer entrar.

  • Já vi pessoas aqui reclamando de quem elogia o Bandeira, dizendo que não se pode ter dirigente como ídolo. Eu afirmo, com todas as letras: o cara que tirou o meu time do buraco, que acabou com a chacota dentro e fora do estado e que tá detonando toda a máfia do futebol brasileiro com toda educação e elegância é sim meu ídolo. Obrigado Bandeira! É uma pena que alguns não reconheçam o seu valor pelo simples fato de não estar com a bola nos pés.

    • O flamengo o único time do mundo que terá um ídolo em campo e fora dele ,zico e bandeira de Melo, não somos mais o flalido somos o time que mais arrecada e paga tudo em dia.

    • Bandeira é f......, honestidade e competência a serviço do Mengão.
      SRN

    • O problema não é ter o dirigente como ídolo, e sim não enxergar que esse "ídolo" também erra e erra muito como todo ser humano. Alguns elevam o Bandeira de Mello a nível de Deus e ele não está nesse nível ao meu ver.

      Se o EBM falar pra irem ao Polo Norte e não levar casaco porque lá faz calor, muitos vão acreditar e obedecer. Esse cara parece um líder religioso.

      O que muitos não entendem ou não lembram é que durante a gestão desumana e temerária da Patricia Amorim, criou-se a Chapa Azul como oposição ao modelo da época, com vários nomes de destaque em empresas conceituadas do Brasil. Tudo começou nessa época, em Junho de 2012 e o Bandeira não fazia parte desse processo. Entrou depois da impugnação do Wallim Vasconcelos pelo Conselho de Administração do Flamengo faltando dias para a eleição.

      O grande responsável pela recuperação financeira do Flamengo chama-se Wallim Vasconcelos! Ele junto com Ruben Osta e Bap criaram a Chapa Azul e fizeram o plano de governo posto em prática nos primeiros 3 anos e que estamos colhendo os frutos agora. Desprezar a história desses caras e ainda de Langoni, Tostes (que muitos deles ajudaram o EBM) eu acho uma puta injustiça.

      O EBM contribuiu muito, foi um bom presidente. Mas ao meu ver em 2015 ele pecou muito em vários aspectos. Sei da sua importância, tenho minhas críticas a ele, mas torço pra ele fazer uma ótima gestão. Por enquanto em 2016 ele só acertou. Vamos torcer pra continuar assim!

  • Próximo ano a federação sentirá o peso de brigar com o flamengo,eles têm que saber quem faz o futebol carioca são os quatro times da capital e em especial o flamengo pois onde vai tem a maior audiência,nossa torcida faz o flamengo grande e forte a federação não tem torcida quem sustenta ela somos nós.