Briga silenciosa! Em dia de Alex Muralha, Fla vê disputa pela vaga de titular no gol

Falante na chegada, Alex Muralha foi – ao lado de Willian Arão – o primeiro apresentado pelo Flamengo para esta temporada. O goleiro, que fez grande Brasileiro pelo Figueirense, motivou alto investimento rubro-negro na sua contratação. No discurso padrão da diretoria, a intenção é ter dois jogadores de alto nível para cada posição. E Muralha, que faz a estreia contra o Santa Cruz nesta manhã de domingo no Arruda, tem sua primeira chance de mostrar que vai disputar palmo a palmo a camisa de titular do gol do Flamengo. A disputa de posição está no ar e provoca zelo do novo contratado até em falar em entrevistas. O silêncio marca a briga pela vaga no gol.

Cria da casa, Paulo Victor viveu grande fase em 2014 e no ano passado. Mas, para muitos torcedores, caiu de rendimento após lesão no fim da última temporada. O gol de empate do Ceará – em chute de fora da área – provocou críticas da torcida. Antes do jogo da última quinta-feira, o jogador lembrou o tempo de casa e mostrou certo incômodo com a sombra de Muralha.

– Estou com a cabeça tranquila, trabalhando sempre, objetivo é sempre o Flamengo, não é no individual que a gente pensa. Venho fazendo, o que já faço há onze anos no clube. Para mim não vai ser diferente. Tenho mais três anos de contrato e fiz a opção de estar no Flamengo porque aqui eu estou almejando coisas maiores, que é a seleção brasileira – disse o goleiro, em entrevista ao canal Esporte Interativo na última quinta-feira.

Na chegada a Recife, Muralha se esquivou dos jornalistas e não quis falar sobre a estreia na partida contra o Santa Cruz. Pedidos de entrevistas exclusivas com o goleiro também não estão sendo realizadas no momento – por opção própria de Muralha. Situação igual vive Victor Hugo, novo preparador de goleiros, que também ainda não falou sobre a disputa dos goleiros.

Muricy tem deixado claro que não há vaga cativa em qualquer setor do time. Com nove reforços para a temporada, a disputa por posições promete ser intensa – e não só no gol. Wallace e Juan iniciam a temporada como titular, mas César Martins, que se destaca nas bolas paradas neste início de temporada, e Antonio Carlos, contratado ao Avaí, estão de olho na posição.

No treino da véspera da partida contra o Santa Cruz, Muralha praticou bastante saída em cruzamentos. Foi bem na maioria, mas também saiu em falso. De estilo diferente de Paulo Victor – não só no cabelo -, o goleiro ainda se mostra um pouco tímido na orientação da defesa. Nos treinamentos em Mangaratiba, era normal ver Paulo Victor falando bastante com os jogadores e exibindo voz ativa no comanda do setor defensivo. O jogo desta manhã marca o início de fato da briga no gol: camisa 48, de Paulo Victor, ou 38, de Muralha, em jogo. A bola está com Muricy.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Arrascaeta treina com proteção no joelho, mas não preocupa para próximo jogo do Flamengo

Arrascaeta treinou normalmente com os demais companheiros nesta quarta-feira (23), no CT Ninho do Urubu…

23/10/2024

Matheus Gonçalves se ‘declara’ em treino do Flamengo

Matheus Gonçalves virou assunto extracampo por conta de foto vazada em momento íntimo Além de…

23/10/2024

Deyverson e mais um: Atlético-MG não poderá contar com 2 titulares contra o Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG disputam o título da Copa do Brasil no início de novembro Destaque…

23/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

23/10/2024

Corinthians recebe punição na Sul-Americana após atitude contra o Flamengo

Torcedores do Corinthians não poderão levar faixas e instrumentos em jogo da Sul-Americana Além da…

23/10/2024

Agente ligado a Varela dá versão diferente de lateral do Fla após flagra em briga de torcedores do Peñarol

Varela afirmou que não participou da briga dos torcedores do Peñarol (URU) no Recreio, Zona…

23/10/2024