Campeão no Flamengo, Marcelinho acha ‘estranho’ nunca ter sido convocado para Copa

Compartilhe

O ex-atacante Marcelinho Carioca fez uma reflexão sobre sua carreira dentro de campo e não entende por que foi preterido de convocações para Copas do Mundo. O ex-jogador acredita que as pessoas o julgaram errado por causa da sua religião e do seu comportamento nos jogos.

“Eu passei uma imagem dúbia, as pessoas pensavam que o Marcelinho era maluco, marqueteiro ou falso por causa do evangelho”, afirmou o ex-atleta em entrevista à RedeTV!.

A sua aproximação com a religião evangélica foi um dos principais fatores que fizeram com que ele fosse barrado por alguns técnicos, de acordo com Marcelinho. “Eu acho que incomodou determinadas pessoas eu ter levantado muito forte o lado do evangélico, deve ter sido isso. Ninguém podia questionar o meu talento, que era aflorado toda quarta-feira e todo domingo com gols, artilharias, gols decisivos, lances ontológicos”, acrescentou.

Uma das suas principais mágoas é nunca ter sido convocado para Copa do Mundo. O ex-jogador afirma que jogava em alto nível durante o período das Copas de 1994, 1998 e 2002 e considera estranho não ter sido chamado para nenhuma delas – Parreira, Zagallo e Felipão eram, respectivamente, os técnicos da Seleção Brasileira.

“Eu tenho essa tristeza, porque você recebe todos esses troféus e está sendo considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. De 1994 a 2001 mantive uma regularidade, recebendo o prêmio Bola de Ouro e Bola de Prata, fiz gols decisivos nas finais e não estava na relação dos 22 jogadores [para a Copa do Mundo]. Jogar seria uma opção do treinador, mas não estar no grupo dos 22 jogadores para a Copa de 1994, 1998 e 2002? Tem algo estranho”, finalizou.

Marcelinho atuou em diversos clubes. No Flamengo conquistou o Brasileiro, em 1992, a Copa do Brasil, em 90 e o Carioca, em 91. O Corinthians foi o time em que ele teve uma de suas passagens mais marcantes e é extremamente identificado com a torcida. No clube Alvinegro ele foi bicampeão brasileiro, em 1998 e 99, tetracampeão do Paulista, campeão da Copa do Brasil, em 95, e do Mundial de Clubes, em 2000.

Fonte: Gazeta Esportiva

Ver comentários

  • Craque sabia e fazia de tudo dentro de campo , quem viu seu gol antológico na vila sabe que tu eras craque.

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026