Cauteloso! Flamengo avalia com calma opções de reforço para a zaga

Wallace saiu pela tangente no aeroporto. Preferiu a porta C, deixando o experiente Juan, líder ao seu estilo do Flamengo, com as palavras da sabedoria. Os seis gols sofridos pelo time em dois amistosos, os pedidos de Muricy Ramalho e a procura aberta por mais um zagueiro, depois de dois já contratados, não é que deixaram ferida aberta na dupla de zaga e no sistema defensivo, mas o experiente jogador do Flamengo pediu reflexão. A diretoria do Flamengo, por sua vez, reconheceu na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG mais um motivo para ir com calma em mais uma aquisição na temporada. Ou seja, a mensagem é clara: o nome de zagueiro será analisado com calma para não errar na escolha.

Os nomes pipocam a todo momento. Além dos jogadores argentinos, o uruguaio Hernán Menosse, do Once Caldas, foi oferecido e está sendo analisado pelos rubro-negros como possibilidade de empréstimo. Em coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira, Rodrigo Caetano disse que não havia convicção técnica e nem financeira pelo nome.

Integrante da defesa e porta-voz do time, Juan disse que não se podia atribuir os seis gols dos primeiros jogos apenas ao desempenho da defesa. Além disso, ele lembrou que era muito cedo para críticas e até elogios aos jogadores, em início de temporada.

– Antes do jogo com o Atlético-MG foram só 45 minutos em dois jogos (com os titulares). Não dá para criticar o trabalho assim no início. Enfrentamos um dos melhores times do Brasil e não sofremos gols. Mas isso também não é definitivo – disse o experiente jogador.

A diretoria segue com olhos voltados para o mercado sul-americano. Nos bastidores, os dirigentes admitem dificuldade em escolher um jogador para investir. Até agora, o clube pagou pela compra de 60% dos direitos econômicos de Alex Muralha, 50% de Rodinei, mais 90% de Mancuello e 70% de Cuéllar. Como as aquisições foram parceladas, há fôlego para novo investimento. Apesar da direção não falar em nomes, houve sondagens por Luciano Lollo, do Racing, Alejando Donatti, do Rosario Central, e Victor Cuesta, do Independiente, que foi oferecido também ao Corinthians. Os dirigentes rubro-negros chegaram a consultar Mancu sobre a qualidade dos jogadores.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

23/10/2024

Ex-Palmeiras é oferecido ao Flamengo para 2025

Artur está no Zenit (RUS) desde janeiro deste ano A janela de transferências no futebol…

23/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

23/10/2024

Deyverson e mais um: Atlético-MG não poderá contar com 2 titulares contra o Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG disputam o título da Copa do Brasil no início de novembro Destaque…

23/10/2024

Churrasco do Flamengo: Gerson e Michael lideram novo ambiente no clube

Evento não é novidade, mas clima é mais leve desde a chegada de Filipe Luís…

23/10/2024

Corinthians recebe punição na Sul-Americana após atitude contra o Flamengo

Torcedores do Corinthians não poderão levar faixas e instrumentos em jogo da Sul-Americana Além da…

23/10/2024