A Copa São Paulo não terá um clássico paulista na final deste ano. O São Paulo foi eliminado pelo Flamengo nesta quarta e acabou com a possibilidade. Jogando melhor desde o início, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, em Barueri. O destaque da partida foi Felipe Vizeu, autor dos dois gols da partida e um dos artilheiros da competição. Agora, na semifinal, que não disputa desde 2011, quando foi campeão, o Fla enfrentará o América-MG.
Como já era esperado, o primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e pouco se arriscando no ataque. Até que o Flamengo passou a ser mais agressivo e, assim como ocorreu em outras oportunidades na Copinha, o Tricolor teve dificuldades para trocar passes, devido à qualidade da marcação rubro-negra.
Perto do encerramento da etapa inicial, o São Paulo decidiu fazer uma pressão enquanto o adversário mostrava sinais de cansaço após a intensa marcação, mas em um erro de Inácio na saída de bola permitiu que Trindade, do Flamengo rolasse para o meio da área e Felipe Vizeu chutasse para abrir o placar para o time carioca.
André Jardine mexeu na equipe no intervalo para não perder tempo em busca do empate no marcador. Lucas Fernandes, garoto são-paulino, em uma rara chance de gol, arriscou de fora da área para uma bela defesa do goleiro Thiago.
Nesse momento, o Flamengo já se encolhia enquanto o São Paulo apertava. Em outra rara oportunidade, Luis Araújo foi à ponta esquerda e cruzou na cabeça de Banguelê que só não marcou por conta de uma incrível defesa de Thiago, arqueiro flamenguista.
A partir daí, com o resultado na mão, o Rubro-Negro passou a administrar a vantagem, marcando atrás da bola, sem dar espaços ao adversário, que também já não parecia ter forças para tentar reverter o placar. No entanto, no final da partida, em mais um erro da zaga Tricolor, Felipe Vizeu, outra vez aproveitou e ampliou o marcador para a equipe do Rio de Janeiro.
Na semifinal, o Flamengo irá encarar o América-MG, na sexta-feira. No mesmo dia, o outro confronto dessa etapa será entre Corinthians e Cruzeiro.
Fonte: Lancenet
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Nesse jogo era óbvio que o Flamengo ia se dar bem. A dimensão do campo era bem superior aos outros nos quais tinham jogado, e como tudo parece bom para aquele que sempre foi restrito da liberdade, os moleques não se esforçaram muito pra criar chances. Outro ponto, Ronaldo que foi o destaque nas primeiras rodadas deu uma sumida nessa partida justamente pela dimensão do campo. Em campos pequenos, o ultimo quarto do campo fica abarrotado, deixando a sua área de atuação (intermediária central) folgada, dando assim tempo pra olhar e distribuir as jogadas. Nesse, com os os jogadores distribuídos homogeneamente dentro do campo, Ronaldo sequer encostou na bola. Já o Paquetá mostrou que o melhor é quando age sobre pressão dos adversários, porque se deixar ele pensar muito, vai agir com pretensão e não jogará o que joga, e sim o que pensa.
É difícil achar quem não joga bem nesse time do Flamengo
Infelizmente o sistema defensivo do Flamengo é muito debilitado. Por mais que tenha alguns bons valores no elenco, o time (e não apenas os zagueiros e laterais) não contribuem na recomposição e sobrecarrega o goleiro (que é o verdadeiro craque do time já que não há um jogo que ele não faça ao menos duas defesas difíceis). Creio que com Muricy jogadores como Enes, Ronaldo, Trindade, Cafú, Paquetá e Vizeu iriam amadurecer muito e talvez produziriam muito mais. E para completar, na minha opinião, Tiago deveria ser emprestado para não perder ritmo, vide o que aconteceu com César: De melhor goleiro do Flamengo a promessa frustrada. Quem sabe não tenhamos em mãos um novo Courtois que necessita apenas de sequência em outro time antes de brilhar no Flamengo?
Esse Vizeu é monstro, foi decisivo para essa e outras partidas.O Muricy tem que ficar de olho nele porque é um bom jogador!
Eu cornetei contra o Bahia mas....
O time foi quase perfeito taticamente.
Estão de parabéns
Thiago
O zagueiro capitão
Ronaldo
Paquetá (destruiu) só foi fominha as vezes
Vizeu
Mandaram muito bem
Gostei do goleiro ,acompanhei desdo início da Copa,me parece seguro nas saídas pelo alto,coisa q o César (goleiro campeão de 2011)não evoluiu,quem o viu em ação naquela copa SP, viu boas defesas,mas saídas pelo alto atabalhoadas.O Vizeu está indo bem,embora não seja técnico, coisa q o Paquetá demonstra, decepção do M. Sávio, os zagueiros achei medianos e o Ronaldo não foi bem C times mais fortes.
O Flamengo foi muito bem taticamente Paquetá, Vizeu, Ronaldo, Leo Duarte e o goleiro jogaram muito. Além desses, gostei também do Cafú que muitos criticam, se eu fosse o Ze Ricardo testaria o Cafu como um meia e não como um ponta aberto ele possui uma ótima visão de jogo, isso ficou claro no passe que ele deu pro Mateus Savio e ontem para o Lucas Paquetá.