A atuação do Flamengo contra o Macaé nesta sexta-feira não chegou a empolgar. Tampouco deve ter enchido os olhos de Helen, campeã mundial com a seleção feminina em 1994 e irmã do armador Rafa Luz, além do dominicano Ronald Ramon, ala-armador recém-contratado pelo Rubro-Negro e apresentado oficialmente antes do jogo, no ginásio Hélio Maurício. Mas pelo menos serviu para confirmar o bom momento da equipe carioca. Mesmo numa noite de pouca inspiração e muitos erros nos arremessos de três pontos – foram seis em 18 tentados (33,3% de aproveitamento) -, o time do técnico José Neto derrotou o Macaé por 96 a 66 (39 a 32), chegou à sua quinta vitória consecutiva no NBB 8 e encerrou sua participação no primeiro turno da competição na cola do líder Paulistano, que venceu a Liga Sorocabana por 84 a 51.
Flamengo e Macaé voltam à quadra na próxima quarta-feira. Enquanto os rubro-negros recebem o Bauru, às 21h (de Brasília), no ginásio do Tijuca, com transmissão ao vivo do SporTV, a equipe do Norte Fluminense recebe o Franca, às 19h30, em casa.
Com 17 pontos e oito rebotes, o pivô americano Jerome Meyinsse foi o cestinha e o principal nome do Flamengo na partida. Marquinhos, com 14, Marcelinho, com 13, Jason Robinson, com 12, JP Batista, com 11, e Rafa Luz, com 10, foram os destaques da vitória rubro-negra. Pelo lado do Macaé, Caleb Brown, com 14, Eddy, com 10, e Matheus Fontes, com nove, foram os maiores pontuadores.
O jogo
Um primeiro quarto de poucos pontos e muitos erros. Principalmente nas bolas de três. Se do lado do Flamengo foram cinco desperdícios em seis arremessos tentados e apenas 16,7% de aproveitamento, o desempenho do lado do Macaé não foi tão melhor assim. Os visitantes erraram uma bola a menos e terminaram o quarto com 20%. Com a pontaria de longa distância descalibrada, o que acabou fazendo a diferença no período foram as bolas de dois. Enquanto os donos da casa acertaram oito em 12 (66,7%), a equipe do Norte Fluminense aproveitou apenas seis em 11 (55,4%).
O terceiro quarto começou truncado e com muitas reclamações. Logo no início, José Neto foi punido com uma técnica após reclamar de uma falta não marcada sobre Marquinhos. Houve também uma segunda técnica, que culminou na desclassificação de Diego Falcão. O Macaé aproveitou o momento turbulento, e a diferença que chegou a ser de 11 pontos caiu para seis. Se a arbitragem continuava confusa, voltando atrás em algumas marcações, os donos da casa resolveram jogar. Bastaram quatro minutos de um bom basquete para a diferença subir novamente, desta vez para 16 pontos. Caleb Brown ainda teve tempo de converter dois lances livres para cortar o prejuízo para 14 ao fim do período.
O atual tricampeão decidiu resolver de uma vez a parada e não dar chance ao azar. Com uma corrida de 7 a 2 nos primeiros dois minutos, o Flamengo abriu 22 pontos de frente e praticamente acabou com qualquer possibilidade de uma reação por parte da equipe de Macaé. Com o resultado nas mãos, os donos da casa se soltaram e só tiveram que deixar o tempo correr para vencer a quinta seguida no NBB 8.
Fonte: GE
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Ver comentários
Porra! 96x66, não está bom não?