Copinha: Thiago destaca amor pelo Flamengo e Patrick, a insistência

Compartilhe

É clichê jogador de time grande dizer que sempre sonhou defender a camisa que veste. Às vezes ele nem torce para a referida equipe, mas, para fazer a famosa média, declara amor. Com o goleiro Thiago, herói na conquista do tricampeonato da Copinha, é diferente. De tão rubro-negro e jovem, cornetou durante a Libertadores de 2014 o à época lateral-esquerdo João Paulo, especificamente no empate por 2 a 2 com o Bolívar. O deslize cometido aos 17 anos, porém, não o fez perder espaço no clube. Provou seu valor com grandes atuações e viveu seu ápice nesta segunda-feira, quando pegou dois pênaltis contra o Corinthians, em jogo que resultou em festa flamenguista no Pacaembu.

Questionado sobre a paixão pelo vermelho e preto, deu um sorriso amarelo quando mencionada a crítica a João Paulo e explicou a origem do amor pelo clube.

– Acho que desde o 5 anos (que torce pelo Fla), quando meu primo me deu minha primeira camisa do Flamengo, sempre fui muito apaixonado pelo Flamengo e estou muito feliz de viver esse momento – comemorou o camisa 1, que chorou no gramado do Pacaembu com o título.

Apesar de ter apenas 19 anos – faz 20 em 12 de junho -, mostrou sangue frio ao pegar um pênalti do Corinthians logo depois de ter desperdiçado cobrança que já garantiria o tri ao Fla.

– Acho que foi um momento especial, tentei focar na outra batida (o sexto do Corinthians, de Claudinho) consegui acertar o canto e pegar o pênalti – completou Thiago, que prometeu celebrar muito com a família antes de pensar no time profissional.

A insistência de Patrick

Autor do gol que encerrou a disputa de pênaltis em 4 a 3 para o Flamengo e garantiu o tri, o meia-atacante Patrick, 17 anos, atribuiu o triunfo à persistência do grupo. Tratou como “inexplicável” o sentimento de ser campeão pelo Rubro-Negro e dedicou a vitória à família e aos companheiros.

– Acho que tudo o que acontece na minha vida é devido à minha família e aos meus amigos. Sem eles nada disso seria possível. Muito contente pelo gol, um sentimento inexplicável. Sei que nosso cotidiano é difícil, com treinamentos praticamente todos os dias. É muito árduo, mas no fundo tem uma recompensa muito grande e gratificante. Muito feliz pela nossa equipe e nosso título. Nós nunca desistimos. Obrigado, família. Obrigado, meus companheiros. Obrigado, nação rubro-negra – festejou.

Embora ainda seja reserva do time sub-20, Patrick já chama atenção de empresários e recentemente assinou com o DIS Esportes.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve, em Portugal…

11/07/2026
  • Notícias

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve A vitória…

11/07/2026
  • Destaque

Everton Cebolinha confirma saída do Flamengo em 2026: “Ciclos se encerram”

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O Flamengo venceu o…

11/07/2026
  • Destaque

O choro de Wallace Yan após marcar gol em jogo do Flamengo x Benfica

O que disse Wallace Yan após jogo do Flamengo x Benfica (POR)? Autor do gol…

11/07/2026
  • Notícias

Intertemporada: veja número de participações em gols dos jogadores do Flamengo

Flamengo venceu dois dos três amistosos em Portugal O Flamengo encerrou, neste sábado (11), a…

11/07/2026
  • Notícias

Argentina x Suíça: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Argentina x Suíça, na Copa do Mundo? As quartas de final…

11/07/2026