O Cruzeiro anunciou oficialmente nesta terça-feira que desistiu de contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar. O jogador, que pertence ao Deportivo Cáli, teria parte dos direitos econômicos adquiridos pelo Junior Barranquilla,clube em que está emprestado, e seria repassado, por empréstimo, ao time mineiro.
A “novela Cuéllar” vinha se arrastando desde o fim do ano passado, quando a diretoria do Cruzeiro anunciou as negociações com o jogador e os clubes colombianos. No entanto, Deportivo Cáli e Junior Barranquilla demoraram para chegar a um acordo sobre a venda dos direitos do atleta entre eles, o que só aconteceu na manhã desta terça-feira, segundo uma fonte ligada ao negócio.
Porém, o Junior Barranquilla teria pedido um alto valor para ceder Gustavo Cuéllar por empréstimo ao Cruzeiro, que acabou desistindo do negócio, segundo o diretor de futebol Thiago Scuro.
Outra negociação envolvendo volantes é a possível troca de Willians, do Cruzeiro, pelo jovem Marciel, do Corinthians. Os clubes conversam sobre essa possibilidade desde a semana passada, quando o clube paulista manifestou interesse no experiente volante cruzeirense.
Recentemente, a diretoria do clube mineiro fez uma sondagem para saber da situação do volante Sandro, ex-Internacional, que pertence ao Tottenham, da Inglaterra, e que está emprestado ao Queens Park Rangers, também do futebol inglês. No entanto, os valores são altos, já que o jogador recebe em libras, moeda valorizada. Sandro, de 26 anos, é mineiro de Riachinho, no Norte de Minas.
Fonte: GE
Excelente, com ele em campo não teremos que aturar Márcio Araújo.
Ótima contratação. O moleque é um leão em campo e também não é nenhum pereba com a bola nos pés, parece que é versátil no meio de campo e deve se adaptar rápido de primeiro volante. Estamos chegando muito perto de termos um time a nossa altura porque o treinador já temos.