O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, não poupou críticas à organização da Primeira Liga. Em entrevista à Rádio Transamérica, o dirigente questionou veementemente a maratona de jogos:
– A Liga é interessante, mas é perigosa para os clubes, porque é uma competição rápida e que encavala alguns jogos. Temos pouco tempo de pré-temporada e os jogadores têm que readquirir a forma antes de entrar em campo tantas vezes.
Barbosa citou o exemplo da rotina de jogos à qual o Coritiba será submetido devido à Primeira Liga:
– Vamos jogar com Inter, em Porto Alegre, e voltamos para casa com um problema, porque jogamos sábado no Paranaense. É desumano, já conversei até com o (CEO do Coritiba) Maurício Andrade para fazer alguma coisa, mudar a data. Isso não pode acontecer, é um desastre técnico para nós que estamos começando a temporada.
Aos olhos do dirigente, a Liga Sul-Minas-Rio deveria organizar a competição a partir de 2017:
– Os clubes queriam uma liga, formaram, então temos que nos preparar. Eu acho que deveria ser disputada a partir de 2017, com calendário mais acertado, datas não encavaladas. Na minha opinião, a liga não será boa para os clubes.
Fonte: Lance!
O lance adora reclamação contra a liga sul-minas-rio.
O dono do Lance é amigo do Capitão Léo q trabalha na FERJ e é o braço direito do Rubens Lopes por isto q faz campanha contra a liga entenderam.
Solução simples… ELENCO…
Não precisa jogar com os mesmos jogadores nos 2 jogos…
Concordo… Se não puder ter um elenco numeroso então joga com o sub 23, sub 20, etc
São no máximo 5 jogos que podem chocar ou ficar com jogos com menos de 48 horas entre um campeonato e outro… nesses casos os jogadores que entrarem em campo em um campeonato não podem jogar o outro pq fere um acordo com a associação dos jogadores…
Mas só jogará 5 vezes os times que forem pra final… Então acho que tá bem tranquilo.
O cara está criticando a liga e dizendo que é desumano, está fazendo o que nela então? Pede para sair e vai disputar o estadual. O Curitiba não foi obrigado a entrar na liga, está lá porque quer, como você pode criticar um produto que você ajudou a criar?