Douglas Baggio retorna ao Arruda e faz família virar casaca

Compartilhe

Pernambucano, jogador lembra falecido pai, que o levava aos jogos no estádio do Santa Cruz, e confia em torcida particular para jogo de domingo: “Vão torcer por mim”

Foi difícil para Douglas Baggio falar sério. Garoto de 20 anos – completa 21 dia 2 de fevereiro -, ele era assediado por Jorge e Jajá, outras duas revelações rubro-negras incorporadas ao elenco principal. Entre gozações dos companheiros e autógrafos e fotos para a criançada da base do Náutico, na saída do centro de treinamento, o atacante do Flamengo lembrou dele próprio no início de carreira em Pernambuco. Natural de Recife – a família ainda mora em Ibura, um bairro da capital -, o jovem atacante jogou sete anos futebol de salão no tricolor pernambucano e recordou dos tempos que o falecido pai o levava para ver o Santa quando era criança.

– Fui muito ao Arruda com meu pai. Ele sempre me levava. Era tricolor doente. Ia de gorro e ficava correndo na arquibancada – lembra, saudoso, Douglas, que não tem dúvida de que o fanatismo da família pelo tricolor de Pernambuco vai cessar por 90 minutos – Todo mundo é Santa Cruz, mas vão torcer por mim amanhã, com certeza.

Na família toda, apenas a mãe não é Santa Cruz – é torcedora do rival Sport. Mas neste domingo, é claro, a vontade e a torcida são de ver Douglas em campo. Em definitivo no profissional neste ano, o pernambucano fez apenas um jogo oficial até hoje – no estadual de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu. Além desta partida, atuou em três amistosos e fez um gol – contra a Desportiva Ferroviária, em Cariacica, no ano passado.

O início da trajetória do jogador, que teve contrato recentemente renovado até julho de 2017, no profissional, aliás, por pouco não o levou de volta ao Arruda. Em mais de uma oportunidade, o time pernambucano procurou a diretoria rubro-negra para tentar empréstimo do promissor atacante. Mas a ideia de Baggio é, pelas beiradas, ganhar espaço e se firmar na reserva de Guerrero – a lesão de Kayke, que perde a pré-temporada, de certa forma o ajudou neste sentido.

– Ano passado tive experiência de estar com o grupo, viajar, treinar, ficar no banco. E é claro que tenho ansiedade de jogar, mas é com o chefe, Muricy é quem decide quando for a hora de eu entrar. Estou trabalhando muito para que 2016 seja especial, para que possa ajudar o Flamengo com gols. É o meu sonho estar no profissional. Na hora certa vai acontecer (de jogar) – diz ele.

Revelação da Copinha no ano passado ao lado dos amigos Jorge e Jajá, Douglas foi artilheiro do Flamengo na disputa do torneio de base no ano passado. Na segunda-feira, ele vai torcer pela garotada vencer o Corinthians na decisão do Pacaembu. Nos últimos dias, mandou incentivo e trocou mensagens com os amigos.

– Li a postagem do Leo Duarte, do Matheus Sávio, eles dizendo que estão sonhando com esse momento. É a competição mais importante da base. Espero que consigam vencer. Ano passado, infelizmente acabamos eliminados nos pênaltis, mas fizemos uma boa campanha – avalia Douglas Baggio, lembrando do empate sem gols contra o Atlético-MG na Copinha de 2015.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Diego Baggio? Douglas Baggio! A Coluna ta por dentro do nome dos jogadores hahahah

    • Fala Washington, o "Diego" era de outra matéria. Já corrigimos! Rs.

      Valeu!

  • Tomara que tenha chances e aproveite. Principalmente no carioca.

    Ganhar com o time misto seria muito bom.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026