As corridas em volta do campo, as atividades – às vezes solitárias – de condução de bola, por baixo ou pelo alto, e muito circuito físico fazem parte até agora da rotina do meia Ederson do Flamengo. Com histórico de lesões na carreira, o jogador, contratado em julho junto ao Lazio, da Itália, fez apenas 11 jogos nos primeiros meses pelo novo clube e está sendo preparado especialmente para ter nova vida na temporada de 2016.
Apesar do departamento de futebol evitar previsões de retorno, a expectativa é de que Ederson retome o trabalho com o grupo e participe, inclusive, de treinos táticos e técnicos com o restante do elenco já na semana que vem. O jogador não viajou para os amistosos no Nordeste – assim como Nixon, Kayke e Arthur Henrique – para seguir trabalho de recuperação, prevenção e condicionamento físico. A estreia na temporada, porém, ainda vai demorar um pouco. Ederson está fora do jogo contra o Atlético-MG, dia 27, pela Liga, e também da primeira partida no estadual, contra o Boavista, no próximo sábado, pelo Carioca.
Em mais duas semanas de preparação, Ederson deve iniciar volta gradual ao grupo do técnico Muricy Ramalho. E terá que procurar seu espaço. A disputa no meio de campo promete ser grande. Iniciam a temporada como titulares Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick – com Marcelo Cirino, Sheik e Guerrero na frente. Mas Mancuello, que estreou bem, pode ganhar uma vaga em pouco tempo. Tanto o argentino quanto Alan não começam a temporada jogando, pois a regularização dos dois – por serem transferências internacionais (Mancu veio do Independiente e o outro prorrogou contrato de empréstimo, liberado pelo time ucraniano) – depende da abertura da janela brasileira, no próximo dia 28 de janeiro.
Ederson foi contratado em julho. Ele estreou em agosto e fez sua última partida dia 22 de novembro, contra a Ponte Preta. São 11 jogos e três gols pelo Flamengo.
O chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure, disse durante a estadia do time em Mangaratiba que esperava o melhor ano da carreira de Ederson. O que significa o fim das lesões e uma boa mostra do futebol que o levou a ter destaque no futebol francês, chegando à seleção brasileira.
– Começamos um trabalho diferente com ele, fizemos avaliações e estamos montando programas de treinamento com os preparadores físicos para conseguirmos o melhor de sua performance. Agora ele está começando do zero. Esperamos em 2016 o melhor ano da carreira do Ederson aqui – afirmou Tannure.
Fonte: GE
Bruno Henrique foi expulso no final do jogo entre Flamengo e Santos em 2023 O…
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
Gente não desespera, nossa estreia na primeira liga não vai ser boa. Vamos estar sem jogadores importantes. Infelizmemte. Vamos ver depois das estréias, o verdadeiro flamengo
Se o Flamengo perder mas jogando organizado, não ficarei com (muita) raiva.
Nem eu
Atlético é um time pronto e excelente
O mengo está em formação com a parte de criação toda desfalcada (mancu, Allan, Ederson).
Provavelmente vamos ser uma presa fácil mas temos q entender
Já mostrou que é bom de bola, se resolver esse problema de lesão, será o melhor meia do país !
Boa cara
Ficou muito feliz quando alguém fala isso
O cara é craque
É trabalhador
Gente fina
Só precisava ter um cuidado especial iqual ao Renato Augusto.
Vai dar muitas alegrias
Acho que o Fla devia pensar também no apoio psicológico. O Renato Augusto disse que entrava em campo já pensando que ia se lesionar no período que estava sofrendo continuamente, mas isso acaba atrapalhando o rendimento do atleta na partida, ele evita correr e disputar a bola. Talvez seja bom arranjar um psicólogo para o Éderson. Bola ele tem, é dedicado, só falta acabar com as lesões, e o DM está trabalhando nisso.
Se o Cirino tem, creio que o Ederson também faz uso.
Nunca vi nenhuma informação sobre psicólogo ao Éderson...
É uma hipótese já que o caso de lesão dele é bem mais sério que o de Cirino. Então, pela simetria das formas, se dois jogadores estão com o mesmo problema, a solução deveria igual para os dois.
Compreendo! SRN
O time do Atlético tá muito a frente do time do Mengão.Mas acredito que após a partida contra o santa, Muricy vai escalar algo melhor que esse time que começou contra o ceará, por ex: Sem wallace. Isso já melhora 50%. Deve entrar com Cirino o lugar de gabriel, e canteros na vaga de marcio araujo ( assim eu desejo). foda mesmo é ter que aturar Everton. esperamos melhora de Arão, jorge e rondinei.
Na Minha Humilde opinião...Ederson e Mancuello ,são os melhores jogadores do mengão.
A provavel escalação com todos a disposição seria :
GK - Alex Muralha
LD - Rodinei
LE - Jorge
MC - Cuellar
MC - Canteros (obs: Joga mais Q Arão, Mas está em mã fase,quando recuperar a confiança será titular,pois tem absurda qualidade,precisa tirar a preguiça do corpo).
MCA - Mancuello
ATD - Marcelo Cirino ( Obs: tem Q ser titular,grande potencial ).
ATE - Ederson ( Obs: Se estiver recuperado fisicamente , é titular insdiscutível no lugar de sheik...Joga muito e sabe fazer gols).
CA - Guerrero
Concordo... Canteiros é muito bom... Mas joga ao lado do MA né... Vamos ver se toma um albendazol e volta a jogar como em 2014! SRN
Viaja não. Canteros é um poste. O cara que teve tantas oportunidades e no QUIS aproveitar, não merece vestir o manto. Já o Arão tá comendo a bola nos treinos e provando a que veio.
Larga de foda Brotinhas... Imagina o Canteros na mao do tite??ia jogar o fino... Mas concordo q tem q jogar muito mais, esse ano é a última chance dele pra mim... Senão vou ter q concordar com vc! E o arão acho q vai ser uma grata surpresa esse ano, qdo se adaptar direitinho... Também acho ele bom de bola, tem condições de ser titular tranquilamente! Abs! SRN
Jorginho não é isso tudo que falam dele. A defesa fica sempre muito exposta. Ele tem categoria, mas o Chiquinho é mais vertical que ele. Para tocar bola para o lado, então me contratem!
Concordo 90% com vc.
O Ederson recuperado, é titular.
A disputa ficará entre o Sheik e Cirino. Para mim o Sheik é titular. O Cirino é excelente opção para o segundo tempo, da velocidade aos contra ataques.
CANTEROS x ARÃO = Prefiro apostar na recuperação do CANTEROS. Ele tem muito potencial, muito técnico, o que faltava era um treinador para colocar ele na posição que ele rende mais ( jogador de seleção ). Jogou muito em 2014.
Mais não pode jogar de primeiro volante e nem de armador.
Ele jogando ao lado de outro argentino ( MANCUELLO) pode crescer muito, e o CUELLAR, jogador técnico atrás, ele pode ganhar novos ares.
Cade a zaga?
Juan e Antonio Carlos na minha opinião são as melhores opções por agora, mas vocês precisam urgente de um zagueiro bom de idade razoável.
Zagueiros - Não tenho nada definido...rsrs
Bola ele tem... É um dos melhores do elenco, tecnicamente falando... Mas tem q parar de machucar, senão adeus!
O cara passa quase um ano sem jogar, aí volta, tem o "melhor ano da carreira" e vai embora pra China.
Ou se for um cara comprometido, vai ficar mais uns dois anos no Flamengo pra retribuir todo o esforço que o clube tá fazendo por ele.
se ele jogar um ano em alto nivel e encher os cofres do flamengo não tem problema é só a diretoria contratar outro a altura com o dinheiro da venda!
Onde vai achar outro desses de graça?
Ele em forma e livre das lesoes toma a posicao do sheik.
Ao meu ver esse cara será o divisor de águas no Flamengo.
Se o MANCUELLO conseguir dominar o meio campo, e Ederson voltará jogar o futebol do passado, que ele sabe jogar, o flamengo entrará em outro nível.
Somando um zagueiro rápido e inteligente e cabeça de área.
Nosso time vai para outro patamar