Estreia do Fla: golaço de Guerrero, caneta de Everton e vaias a Wallace

Compartilhe

Flamengo tropeça na estreia do Campeonato Carioca e fica no empate em 1 a 1 com o Boavista. Peruano marca mais um, e capitão falha no gol do adversário

Não foi bem a estreia que o Flamengo planejava no Campeonato Carioca. Jogando em Edson Passos, Mesquita, a equipe do técnico Muricy Ramalho empatou em 1 a 1 com o Boavista na largada do estadual (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima). O único gol dos rubro-negros foi marcado pelo atacante Guerrero, que já havia sido o nome da vitória sobre o Atlético-MG, durante a semana. E foi um golaço. Após jogada precisa de Willian Arão, o peruano fez a sua parte e encontrou a rede mais uma vez.

No jogo, que ainda teve um bonito lance, protagonizado pelo meia Everton, o destaque negativo ficou por conta do zagueiro Wallace. Ele falhou na jogada que originou o gol de empate do Boavista, marcado pelo atacante Leandrão, ex-Vasco. Em baixa, o defensor foi defendido pelos companheiros e por Muricy, mas não escapou das implacáveis vaias da torcida rubro-negra.

Confira, abaixo, como foi a partida:

QUASE, GUERRERO!

Sedento pelo gol, Guerrero quase abriu o placar em Edson Passos aos 24 minutos do primeiro tempo. Acionado por Willian Arão na área, pelo lado esquerdo, o peruano arriscou o chute e o goleiro Vinícius apareceu na hora certa para fazer a defesa.

SEM CAÔ

Depois de parar na defesa do goleiro, o peruano não desanimou. Cinco minutos depois, Vinícius não teve qualquer chance de defesa. Aos 29, Willian Arão deu o passe na medida para o camisa 9, que driblou a marcação e chutou forte, de perna direita, marcar um golaço, sem qualquer chance para o goleiro do Boavista.

QUE BELEZA, EVERTON!

O segundo tempo mal começou e Everton protagonizou um belo lance em Edson Passos. No primeiro minuto de jogo, o camisa 22 deu uma caneta entre as pernas de Thiaguinho, do Boavista, na lateral. Bonito!

O QUE É ISSO?

Aos 19 minutos, o Flamengo deu um susto na torcida. Davi, do Boavista, levantou na área pela esquerda, a bola passou por todo mundo, Jorge tentou ajeitar de peito para Paulo Victor, mas os dois se atrapalharam na jogada. E quase gol contra em Edson Passos.

VACILO

O Flamengo ia administrando a vitória até os 31 minutos, quando o Boavista deixou tudo igual. Após cruzamento da direita por Thiago Silva, a defesa bobeou, o atacante Leandrão levou a melhor que Wallace e, de cabeça, empatou a partida em Mesquita.

WALLACE VAIADO

As coisas não vão bem para Wallace. O zagueiro, que já vinha sendo criticado pela torcida nos amistosos contra o Ceará e Santa Cruz, voltou a decepcionar na estreia do Carioca. Neste sábado, contra o Boavista, o defensor foi o destaque negativo da partida. Não conseguiu acompanhar Leandrão no lance que originou o empate e acabou o duelo perseguido pela torcida. Sob vaias, saiu de campo xingado e sem dar entrevistas à imprensa.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Wallace nunca mais ! Juan e Léo Duarte até contratar um zagueiro de ponta

  • Flamengo insiste com Márcio Araújo, Wallace, everton, jaja, Gabriel etc
    Será que vai precisar ser rebaixado pra mudar?!?

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador revelado pelo Flamengo é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

  Divergências na renovação do vínculo com o Flamengo motivaram a negociação de Ryan Roberto…

21/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Lucas Paquetá defende Ancelotti por escolhas em jogo do Brasil x Haiti

O que disse Lucas Paquetá, meio campista do Flamengo, após jogo do Brasil x Haiti?…

20/06/2026
  • Notícias

Samuel Lino e Pedro conquistam prêmios individuais pelo Flamengo

Dupla rubro-negra recebe reconhecimento por desempenho em maio Samuel Lino e Pedro conquistaram premiações individuais…

20/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara Curaçao hoje; saiba onde assistir

Equador x Curaçao acontece neste sábado (20) O Equador enfrenta o Curaçao neste sábado (20),…

20/06/2026
  • Notícias

Quando Arrascaeta vai estrear na Copa do Mundo? Dirigente do Uruguai faz prognóstico sobre meia do Flamengo

Arrascaeta está fora do jogo de domingo (21) contra o Cabo Verde Não vai ser…

20/06/2026
  • Destaque

Reforço do Shakhtar, Ryan Roberto se despede do Flamengo: “Realizei sonhos”

Ryan Roberto publicou texto nas redes sociais neste sábado (20) Terminou a passagem de Ryan…

20/06/2026