” Vasco e Flamengo jogam em São Januário.” Quem declarou que o local do “Clássico dos Milhões” será na Colina História foi o presidente do Cruz-Maltino, Eurico Miranda, após o arbitral realizado na Ferj, nesta sexta-feira. O dirigente também informou que a proporção de torcida será 90% para o time da casa e 10% para os Rubro-Negros. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, porém, não definiu o preço dos ingressos para os jogos do Campeonato Carioca de 2016. Após manifestações de propostas divergentes, como em 2015, os membros da reunião optaram por deixar os clubes envolvidos nas partidas decidirem o valor. Caso não se chegue a um acordo, a equipe mandante terá poder de decisão.
– Vasco e Flamengo jogam em São Januário. Botafogo vai ter Caio Martins. E o preço depende do mandante. No caso do Vasco, ele é mandante do clássico, por ter sido campeão, como diz o regulamento. Há um compromisso de que as finais possam ser jogadas no Engenhão, segundo o General do Comitê.
Flamengo e Fluminense enviaram representantes com ótimo trânsito entre os integrantes do arbitral, Michel Asseff Filho e Marcelo Penha, respectivamente. E a reunião foi supervisionada diretamente por um dirigente de peso na CBF, o secretário-geral Walter Feldman. Sobre o jogo contra o Vasco, Assef assegurou que a principal preocupação do Flamengo é com a segurança.
– Fiz uma observação: quando escolheram o jogo em São Januário, falei em segurança. Sabemos da rivalidade entre os clubes e torcidas e há essa questão. Segundo o presidente da federação, a polícia autoriza o clássico desde que seja na proporção de 90% para o mandante e 10% para o visitante. E a gente tem que cumprir. Se os especialistas em segurança dizem que é possível, quem é o Flamengo para dizer que não? – disse Assef.
O representante flamenguista disse, entretanto, que o clube irá exigir a mesma proporção para a partida no segundo turno, quando o Rubro-Negro terá a chance de ser o mandante do duelo.
– A previsão é que no segundo turno um sorteio possa viabilizar um mandante para o mesmo jogo. Pra mesma disputa entre as mesmas equipes. Se há a previsão de 90%/10%, no primeiro turno, também vai haver a mesma previsão no segundo, caso o mandante seja o Flamengo, que irá escolher o estádio onde vai jogar e proporção de 90/10%. E há uma possibilidade de o Flamengo jogar fora do Rio na competição.
Eurico Miranda por sua vez foi enfático ao dizer que não há a possibilidade do Vasco atuar fora do estado do Rio.
Além disso, os quatro clubes grande do Rio decidiram os estádios em que vão mandar suas partidas. O Fluminense ficou com o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Flamengo no Gilulite Coutinho, em Edson Passos, enquanto Botafogo e Vasco atuarão em São Januário. A partir da terceira ou quarta rodada, no entanto, é possível que o Alvinegro jogue em Caio Martins. Ao que tudo indica, a final da competição por sua vez ocorrerá no Engenhão.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Que segurança esse vaso sanitário passa pra alguém, esse sapo gordo é uma piada, câncer do futebol carioca.
Todo ano esse sapo gordo fala q vascu x flamengaçoooooooo aço aço vai ser em são Januário e nunca é. Quer aparecer esse merda. Vai pra Sibéria seu pnc. SRN
Esse vai ser o pior carioca da história.
Ainda bem que temos a Liga pra arrumamos o time. SRN
Não vou a nenhum jogo então para mim tanto faz. Do meu dinheiro não sai um tostão p ajudar a aumentar os 10% p a FERJ. Prefiro continuar sendo ST, comprar camisa e artigos do clube, ir aos jogos da liga, ir aos jogos do FlaBasquete, assim só ajudo o meu mengão e não a FERJ.
Eu vou. Gosto de apoiar no estádio. Não tem comparação. Quero ver o meu mengão.
Rubens Lopes agradece, Meu camarada só vou a jogo da Copa do Brasil e Brasileirão. Só volto a frequentar carioca no dia em q Rubens Lopes e Eurico não mandarem na FERJ.
A ideia é essa @weberrc:disqus, a torcida tem que protestar não prestigiando o carioqueta, pra enfraquecer a federação.
abaixou a cabeça agora todos querem montar, o fla deve liberar a carga de ingresso para os socio para que a ferj não ganhe os 10%
Quer usar o Flamengo como escada para sair do fundo do poço. Timeco sem notícia tem que falar do Mengão para aparecer na mídia.
O foda é que isso é uma realidade. Quando se joga contra times de segunda divisão, normalmente os jogos são em micro estádios Kkkkkkk....
AINDA TEM BURRO QUE DÁ OUVIDO EUNUCO...
QUE DETERMINOU FOI A BOSTERJ... E ESSA PORCARIA DE DIRETORIA DO RJ
Campeonato de merda
Se o Eurico fosse esperto, ele passaria a carga de 90% dos ingressos para a torcida do Fla e ficaria com os 10% pros Vascaíram, porque a torcida do Fiasco não conseguirá lotar São Januárioo se tiver que preencher 90% dos lugares do estádio... KKK