Crescimento
Para o treinador José Neto a marca é o resultado da ascensão do time no torneio. Mas ele ainda vê possibilidade do time continuar melhorando.
“A maneira como estamos jogando é uma consequência do crescimento da equipe. Mas ainda temos muito o que melhorar, principalmente em ser mais consistente na maneira de jogar e isso é do dia a dia, é a quantidade de jogos… São essas coisas que fazem a gente ter consistência e jogar da maneira que precisamos jogar”, declarou Neto.
Em 16 jogos, o Mais Querido venceu 13. Dez jogadores pontuaram e o cestinha rubro-negro foi o pivô JP Batista, que marcou 16 pontos e ainda apanhou sete rebotes. Com 15 e 13 pontos, respectivamente, o ala Marquinhos e o pivô Meyinsse também se destacaram.
Marca pessoal
Olivinha atingiu os quatro mil pontos, se tornando o sexto jogador do NBB a atingir essa marca. Ele é acompanhado pelos companheiros Marcelinho e Marquinhos, que já haviam batido o recorde.
Pressão
Com a liderança, a equipe sabe que passa a chamar mais a atenção dos adversários. Uma posição que o Orgulho da Nação já se acostumou nos últimos anos.
“A gente já era um alvo a ser batido. Agora que estamos na primeira posição, todos os times vão querer ganhar de nós e começa uma maratona de jogos, com Liga das Américas e NBB. Com certeza, o foco dos adversários será muito mais em cima da gente”, afirmou Rafa Luz.
Fonte: Site Oficial Flamengo