FlaBasquete rala debaixo de um sol de mais de 30ºC de olho na volta ao NBB 8

O recesso por conta das festas de fim de ano não atrapalhará em nada a caminhada do Flamengo rumo ao seu quinto título do NBB, o quarto consecutivo. Quem garante é o preparador físico rubro-negro Diego Falcão. Depois de 10 dias de “férias” forçadas, os atuais tricampeões nacionais, que voltaram ao batente no sábado passado, não tiveram moleza nesta segunda-feira. Debaixo de um sol de mais de 30 graus, o elenco comandado pelo técnico José Neto realizou um treino de força com trabalhos específicos na Praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Braço direito do comandante rubro-negro desde 2007, Diego Falcão afirma que apesar da parada nos treinamentos o elenco rubro-negro estará na ponta dos cascos para manter a boa fase no NBB 8. O time rubro-negro terminou 2015 embalado por quatro vitórias consecutivas.

– Foram ao todo 10 dias de recesso desde a partida contra o Mogi, no Rio de Janeiro, mas essa parada já estava prevista. Todos os atletas levaram um dever de casa com o objetivo de realizarem um trabalho individual nesse período. Alguns na praia, outros na quadra e uma parte na academia. Cada um com seu trabalho direcionado. É um grupo maduro e temos muita confiança no comprometimento deles. Eles conhecem todo o processo do treinamento e sabem que nesse período entre dezembro e fevereiro é que vamos complementar nosso trabalho. Tudo que foi estruturado e planejado para que para que o trabalho faça efeito nesse momento e que eles possam se sentir melhor. É um processo de desenvolvimento de todas as capacidades físicas, desde a apresentação do elenco até o mês de dezembro, onde procuramos melhorar cada um com suas individualidades biológicas – explicou o preparador físico.

Sempre ao lado de Rafael Bernardelli, seu fiel escudeiro na preparação física rubro-negra, Diego Falcão destaca a sintonia do trabalho com a parte técnica e tática e garante que o Flamengo voltará voando à competição na próxima sexta-feira.

– Agora é um treinamento diferente, já que entramos num período de disputa das principais competições. Queremos atingir um momento bom da nossa capacidade física e complementar com a parte tática e técnica. Como no nosso planejamento já existia essa pausa e eles treinaram na folga, fisicamente posso afirmar eles não perderam nada e voltaram muito bem para a sequência da temporada – afirmou Falcão.

Na terceira colocação com 10 vitórias em 13 jogos, o Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira, contra o Macaé, às 20h, no ginásio Hélio Maurício, pela 15ª e última rodada do primeiro turno do NBB 8.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

Notícias recentes

Flamengo projeta ‘valor insano’ para arrecadação anual do novo estádio; veja números

Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…

25/11/2024

Time francês prepara proposta de R$ 85 milhões para contratar Fabrício Bruno, do Flamengo

Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…

25/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

25/11/2024

Atacante se recupera de lesão e é relacionado para o próximo jogo do Flamengo

Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…

25/11/2024

População inteira de Mirassol caberia em novo estádio do Flamengo; entenda

Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…

25/11/2024

Entenda o que falta para viabilizar construção do estádio do Flamengo

Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…

25/11/2024