Flamengo consegue vitória na justiça e garante patrocínio da Caixa

Compartilhe

Derrotado em primeira instância por conta de autuação feita em 2012, Flamengo poderia perder CNDs em caso de novo revés

O Flamengo, em parceria com o escritório Vieira Rezende Advogados, evitou prejuízo de R$ 40 milhões aos cofres do clube. O Rubro-Negro foi autuado em 2012 pela Receita Federal sob a acusação de que o recolhimento da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), havia sido feito em menor percentual do que o previsto em lei. A Cofins trata-se de um tributo federal, cujos contribuintes são pessoas jurídicas de direito privado na sua generalidade.

– Havíamos perdido em primeira instância, mas conseguimos reverter a condenação no recurso interposto. Na primeira instância administrativa a derrota é previsível, mas o recolhimento foi feito da forma correta e, assim, restou comprovado pelo acórdão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) – explicou Bernardo Accioly, diretor executivo do departamento jurídico rubro-negro.

A decisão em favor do Flamengo foi tomada pelo colegiado do CARF. Caso fosse derrotado novamente na causa, o Rubro-Negro seria incluído no cadastro de devedores públicos (Cadin). Assim, perderia as Certidões de Débito Negativas (CNDs) e, consequentemente, o novo contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal não seria fechado. O mesmo vale para as verbas que o clube destina aos esportes olímpicos retiradas das Leis de Incentivo.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Cara, o Curica está sem CNH, devendo até as calças. O estádio, que eles pensaram que não iriam pagar, pois foi um presente do Luladrao, mas agora, com a Lava jato prendendo geral, vão ter que vender até a alma. Alguém percebeu que os Chineses estão comprando jogador corintiano de olhos fechados, ou alguém ache que Ralf e Gil jogam alguma merda? Isso está cheirando a mais uma mutretagem do Andres. Chinês também é ladrão. Estão lavando dinheiro na nossa cara pra ajudar esses abutres. Olho neles Japonês da Federal!!!!

    • Gil joga sim. Gil é bom demais, pode mandar pro fluminense.
      Vai dizer que não queria o Gil no lugar do Wallace?

      Só que tá estranho mesmo. O time todo do Corinthians eles tão comprando ..

      • calma, o Wallace está com os dias contados.... Eo Gum meu camarada, será que os China levam?

        • Ele ia pra Turquia, mas parece que até agora nada.
          Espero que se concretize o Wellington Nem.

          • Po mano maneiro sua atitude vir aqui na nossa página e falar sério com clareza sem avacalhar show de bola temos camisas diferente mas acima de tudo existe o respeito Tamo junto e torço que nossos presidente continue com essa visão e unidos estamos perto de derrubar esse império de marginais chamado Ferj

      • Foi mal, já estou preocupado com o IPVA desse ano. Afinal, somos meros mortais, pagadores de impostos, enquanto em Itaquera... ..

        • Nem fala... Todo mês de janeiro é uma correria e desespero pra pagar contas... Reforma tributária e fiscal ja!!

          • Já reformaram, os FDP nem reajustaram o IRPF pra esse ano. Mais gente pagando imposto...precisamos do nosso ópio. VOLTA FLAMENGO!

    • Gil joga muito cara , melhor zagueiro atuando no Brasil . Não do nível de um Thiago Silva ou Sergio Ramos . Mas Gil sozinho e melhor que todos nossos zagueiros juntos . E eu sou 10x mais o Ralf que o Marcio Araujo .

    • CNH não é carteira de habilitação? Mas quanto a lavagem de dinheiro e corrupção concordo. SRN

  • Valeu Bandeira de Mello.

    Ai, fiquei sabendo que a Caixa não vai mais patrocinar o Fluzão por 25
    milhões. Fiquei decepcionado. Acho que tem o dedo do Charuteiro nessa
    viu.

    Espero que esse ano levantemos mais bons moleques de Xerem, Dry World não é suficiente, precisamos de um patrocinio pesado.

    • Que tal uma final da Primeira Liga
      Flamengo x Fluminense com toda audiência possível da Globo seria ótimo para Ferj e Euvirus kkkkkkk

    • Bruno gosto muito do seus cometários, precisamos mais torcedores desse jeito, ter uma discussão de alto nível, mesmo de times de diferentes, parabéns

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026