A manutenção dos 100% de aproveitamento e a vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior podem dar a impressão ao torcedor que o Flamengo venceu com facilidade, ao fazer 2 a 1 no América-MG na semifinal do torneio, disputada a noite desta sexta-feira, na Arena Barueri. Mas, não. O time carioca bem que teve a chance de facilitar as coisas logo no primeiro minuto de jogo, mas viu o artilheiro Felipe Vizeu perdeu gol cara a cara com goleiro. Mais do que isso, viu o América-MG abriru o placar no minuto seguinte, em belo gol de Matheusinho.
Porém, ainda na primeira etapa, o Flamengo empatou com Trindade, em belo chute de fora da área, e pressionou o adversário que teve no goleiro Jori seu principal destaque. No segundo tempo, o que parecia que seria mais uma decisão de pênaltis na Copinha – especialidade do time mineiro, que havia eliminado Palmeiras, Vasco e Bahia assim -, se transformou em alívio com o gol de Lucas Paquetá, que finalizou sem chances para o goleiro, dando a vitória e a vaga na final para o Flamengo.
No último capítulo das inúmeras histórias da 47°edição da Copa SP, as duas maiores torcidas do Brasil sentirão o gostinho de uma final no aquecimento da temporada dos profissionais. O Flamengo, que nunca foi vice, irá buscar o tricampeonato da Copinha contra o Corinthians, que mira o décimo título, na segunda-feira, às 10h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O jogo
Parecia que seria uma daquelas noites em que nada daria certo para o Flamengo. Logo no primeiro minuto, o artilheiro rubro-negro na Copinha, Felipe Vizeu, desperdiçou, cara a cara com o goleiro do América-MG, a chance de abrir o placar para o Flamengo. Se o ditado do futebol diz que “quem não faz, toma”, o América-MG, no minuto seguinte e com golaço de Matheusinho, colocou o time mineiro em vantagem.
A resposta do Flamengo só não foi imediata porque o goleiro Jori salvou o América-MG em defesa espetacular após chute à queima-roupa de Cafú. No lance seguinte, em falha da defesa mineira, Trindade soltou a bomba de fora da área, empatando a partida para o Flamengo.
Assim como a temperatura no estádio, o segundo tempo da partida esfriou. América e Flamengo alternaram bons momentos, mas sem criarem chances claras de gol. Coube a Lucas Paquetá esquentar o jogo. Aos 28 minutos, o meia recebeu na grande área e bateu deslocando o goleiro Jori, que sequer pulou na bola, virando o jogo para o Flamengo, contrariando o que poderia ser uma noite ruim e garantindo a terceira final da história do time na Copinha: 2 a 1.
Fonte: GE
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Garotada está de parabéns isso tem dedo de Muricy. Se Deus Quiser Essa Mulecada vão ser Campeões eu espero que tenha o principal na final paz entre as torcidas principalmente as dos Paulista que são organizadas e não respeitam. Tirando isso vai ser uns dos Melhores jogos de todos da Copinha eu torço para que ocorra tudo bem o Jogo eles falam dos cariocas mais eles são piores.
Espero também que não tenha roubo dos árbitros pros gambás.....
Ceifaram o Cruzeiro hoje?
Temos tudo pra ganhar o tri! É muito bom ver que a nossa base evoluiu nesses ultimos meses. É esse o caminho, investir muito na base!
Assisti ao jogo, garotada fez uma boa partida, estão todos de parabéns!
Vale a pena ressaltar o trabalho do Zé Ricardo, montou uma equipe muito boa coletivamente que é o fundamental para se vencer e jogar bem.
Ítalo muito bem lembrado. Esse treinador é muito bom. O time apresenta muitas variações táticas durante uma mesma partida. Dificilmente alguém "se perde" durante a partida. E ele quando viu que o Matheus Sávio não v estava num bom momento não vacilou. Tirou ele do time.
Esses muleque são bons...
Pena que no brasil não tem time B como na Espanha, seria uma boa pra esses meninos, aí interava os 21anos mas ficava no time B jogando a segunda, terceira divisão e chegariam mais maduros no time principal......
Será que daria pro mengao criar um time B como o Barcelona, real madrid, Málaga????
Esse é o melhor caminho para formar jogadores. Flamengo deveria mesmo ter um sub-23 para disputar uma série c ou b e o carioca.
O principal motivo é obviamente a maturação dos atletas, títulos e exposição do time b devem ser muito reduzidos. Detalhe que um jogador é considerado fisicamente adulto por volta dos 22, 23 anos. A maioria da um salto de qualidade após o sub-20, mas em muitos casos já foi lançado no profissional prematuramente, assim a chance de revelar reduz bastante.
O sub-23 seria bom também para manter os atletas em atividade e sob orientação dos profissionais do Flamengo. Muitos são emprestados e sub-aproveitados pelas comissões técnicas de terceiros. Acabam não evoluindo.
Seria a bosta do carioca né... Mas a rede globo é uma desgraçada e essa ferj uma imundice...
Parabéns a molecada da base! Sinceramente, não acompanhei muito a Copinha, vi superficialmente algumas partidas. Gostei muito do futebol do Ronaldo, Vizeu e todos esses jogadores citados pela galera daqui, mas estranho ninguém comentar do Cafú. É um bom jogador, sinto que pode ser aproveitado quando subir, é um bom jogador, muito agudo e eu vi um gol que ele deu um passe açucarado que me chamou muito a atenção.
Cafuzinho é bom mesmo... Motorzinho!
Cafú o pessoal não comenta muito sobre ele porque ele nunca é "espetacular" mas ele é sempre eficiente, muito regular.
Paquetá, Ronaldo, Cafú, Vizeu, Trindade são jogadores que merecem atenção. E creio que boa parte do elenco deve ser aproveitada de alguma forma. Parabéns aos responsáveis por montar esse bom time.
Gosto do Kléber tb... Mas não sei a idade dele! SRN
Se não me engano ele tem 17
Subiu do sub17 era o melhor jogador da categoria, (vide comvocacoes a selecao de base)
silasT obrigado pela informação
Ele na verdade é lateral direito titular da seleção sub-17, mas joga tb de volante e meia. Pra mim ele vai muito bem na lateral e como volante de meia não gosto muito. Ele e o Patrick foram pra copinha pra ganhar experiencia.
Eu n sei na lateral. Mas no meio achei o pior do time. Não sei cm barrou o M Sábio.
Massa! Valeu pelas informações brother!! Pelo jeito a base vem melhorando a cada dia! SRN
Contra o Timinho, não podemos perder esses gols fáceis. Pra quem não acreditava, é surpreendente essa classificação.
O treinador é muito bom... Da gosto de ver a organização do time...
Tem acompanhado a Copinha com entusiasmo, mas preferia ser eliminado na primeira fase e ter 1 ou 2 craques para aproveitar. O time em si é muito bem organizado, o problema é que não vejo uma promessa de ponta.SRN
Concordo C VC.Mas lembremos q o campeão de 2011 tinha destaques,inclusive 1 q ganhava +de 100mil naquela época, Adryan, tinha Matheus, César, Negueba,Thomás.Cada um desses não renderam 1 centavo ao Fla,sequer são titulares em times de série B ou D.Essa geração mais humilde, podem ao menos virar jogadores.
Em 2011 era sub18. Agora sub20.
Teremos mais jogadores pra aproveitar.
Na minha opinião merecem ser observados mais de perto o Ennes,Leo,Ronaldo,Paquetá e Vizeu.