Ninguém acreditava no Flamengo. No início do ano essa geração já estava descartada por grande parte da torcida, cansei de ouvir, a geração boa é a sub-15, essa vai nos dar títulos. Confesso que também não levava grande fé no time rubro-negro. Mas aí… fomos chegando, chegando, e a empolgação aumentando, o apoio crescendo até que chegamos as quartas-de-final.
Lembro que muitos rubro-negros se perguntaram se o melhor para o time tinha sido vencer o Bahia, pois a derrota nos pênaltis nos tiraria do caminho do São Paulo, e em nossas conversas eu disse que as vezes era melhor um adversário qualificado que daria mais moral para o time caso a vitória viesse. E ela veio! Assim como a vitória sobre o América-MG.
Chegamos a essa final como azarões, tudo conspirava a favor deles, tinham ganho todas as partidas da copinha, a grande maioria da torcida a favor, no estádio que sempre foi deles, e a costumeira ajudinha da arbitragem, alguns portais já anunciavam “La decima” uma alusão ao possível 10º título da copinha deles. Com os 2 gols de diferença no primeiro tempo, era muito iminente a vitória deles… Mas aí entra o imponderável, aí entra o Flamengo. E aquela velha máxima Rubro-negra de que deixou chegar… Chegou! E Ganhou! E hoje o trabalho de muitos rubro-negros foi mais divertido. Esses meninos nos deram um título que foi comemorado nas empresas, assistindo a TV escondido do chefe, pelo rádio baixinho no fone de ouvido, ou acompanhando pela net. O impossível foi não gritar com os gols do empate ou com a disputa de pênaltis capaz de testar os corações dos rubro-negros.
Hoje dia 25 de janeiro, nós rubro-negros iniciamos o dia sorrindo. O título da copinha coroou uma geração que com uma raça incrível honrou o manto sagrado. A semana começa mais feliz para nós e renova o ânimo e a esperança de que esse ano tem tudo para ser um ano melhor. Bons presságios chegam para esse ano. Os supersticiosos já buscaram que ano de título de copinha termina com vaga na libertadores. Voltou o otimismo rubro-negro que tanto incomoda e intriga os adversários, hoje já ouvimos o “Rumo a Tóquio!”, voltou a alegria de uma torcida que anda machucada, precisando de um afago, que é dado por times como esse.
Os garotos rubro-negros, foram heróis, venceram tudo e todos. Não se entregaram em momento nenhum. Venceram a dificuldade de treino devido a falta de estrutura, venceram a falta de apoio e venceram todos os obstáculos que se levantaram. Hoje são gigantes! Hoje são campeões! E você rubro-negro pode comemorar! Com aquele orgulho costumeiro, nada melhor que dizer: Como é bom ser Flamengo e Gritar: É campeão!
Parabéns Flamengo! Parabéns Nação!
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!
Acho que esse título pode ser um marco para o Flamengo. Se for possível fazer o que tanto sonha Murici e a diretoria do Flamengo poderemos pensar em coisas grandes futuramente. Assistir o quase todos os jogos, e muito mais do que muitos craques jogando, observei um conjunto muito bem organizados. Um meio campo moderno com jogadores com capacidade para marcar e fazer o jogo mudar de lado constantemente com velocidade (Ronaldo, Trindade, Cafu, Matheus e Paqueta), consciência tática e visão de jogo de vários jogadores. Um time que joga pressionando o adversário todo o tempo (vide São Paulo e Corinthians). Jogadas ensaiadas e muita disposição. Também percebi um time como muita personalidade, jogando uma final com um estadio lotado, com 2 gols de diferença, manter o ritmo e vencer o jogo com personalidade. Se conseguimos manter a base desse time junta e começar a promover alguns jogadores para treinar com o profissional teremos um time diferenciado futuramente. PORQUE UMA COISAS ELES JÁ MOSTRAM: ELES TEM PERSONALIDADE PARA USAR O MANTO E NÃO SE INTIMIDAR COM A GRANDEZA DO NOSSO TIME
https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg
https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg [like]
https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg
PARABÉNS GAROTOS! VOCÊS FORAM DEMAIS! ORGULHO DA NAÇÃO!