
CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - FUTEBOL - ESPORTES - CORINTHIANS X FLAMENGO - O goleiro Felipe (C) não sai do gol e vê a bola passar no chute de penalti de Leo moura durante partida válida trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas - SP - Brasil - 29/11/2009 - Foto:Fernando Pilatos/Gazeta Press
Ex-goleiro do Corinthians, atualmente no Bragantino, foi acusado de entregar jogo ao não pular em pênalti de Léo Moura. Seis anos depois, ele diz que Colorado fez oferta
O goleiro Felipe, de volta ao Bragantino, foi o protagonista de um dos jogos mais polêmicos do Campeonato Brasileiro de 2009: a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, que deixou o clube carioca mais perto do título nacional e tirou as chances do rival São Paulo.
Mais de seis anos depois, ele revelou, em entrevista ao jornal “Lance”, que o Internacional teria feito uma oferta para o Timão não deixar o Fla vencer aquele jogo, realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Felipe foi peça central da polêmica porque não pulou em um pênalti cobrado por Léo Moura, no fim do jogo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. O goleiro voltou a afirmar que não entregou o jogo, mas trouxe à tona a suposta oferta do Internacional.
– Achei mesmo que ele (Léo Moura) fosse bater no meio. Juro por Deus. Igual aconteceu dois anos depois, com o Elano, que peguei o pênalti. Mesmo se tivesse pegado, não teria mudado nada. São Paulo tinha tomado quatro do Goiás. Flamengo foi campeão não porque ganhou do Corinthians. Se eu pegasse, ficaria 1 a 0. A gente tinha premiação muito boa do Internacional só para empatar o jogo. Não tem esse negócio de ter deixado – afirmou Felipe.
– Se fosse hoje em dia, faria diferente. Não fico chateado pela saída, mas como ela se deu, com briga pública. Ficou feio. Errei nesse negócio de ter batido boca com o presidente (Andrés Sanchez). Fiquei chateado por ter treinado separado. Isso me irritou um pouco. A negociação com o Genoa deu para trás por causa do limite de estrangeiros, quando voltei, voltei como vilão, porque estava tudo certo lá. Parecia que tinha colocado faca no peito do pessoal para sair – lamentou Felipe.
Aos 31 anos, Felipe vai defender o Bragantino nas disputas da Série A2 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele passou pelo clube entre 2006 e 2007.
Fonte: GE
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Flamengo se pronunciou após ‘caso Arrascaeta’ A lesão de Arrascaeta sob responsabilidade do Uruguai agitou…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…
Tendo outros quatro brasileiros como opção, Globo escolheu o Flamengo Não chega surpreender, afinal, quem…
Lucas Paquetá pode ganhar vaga de Luiz Henrique em jogo contra o Egito A Seleção…
Conmebol detalhou tabela da próxima fase da Libertadores Anote na agenda! A Conmebol divulgou, na…