Herói do título da Copinha, Thiago exalta união no elenco do Flamengo

Compartilhe

Nesta segunda-feira, Thiago foi o herói do título do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O goleiro pegou duas cobranças na disputa de pênaltis na final contra o Corinthians, nesta segunda-feira, e garantiu a conquista para o rubro-negro no Pacaembu, na vitória por 4 a 3 (após 2 a 2 no tempo normal). Porém, por pouco o ele não se torna vilão no duelo, já que perdeu uma das penalidades. O jovem contou que mesmo depois do erro tinha certeza que iria se redimir e contou o segredo do time vencedor.

– Perdi o pênalti, mas tinha confiança de que iria pegar o próximo. A virtude desse time é a união e acreditar sempre, comprando a ideia do que a comissão passou para a gente – disse o goleiro.

O herói rubro-negro também fez questão de agradecer ao preparador de goleiros:

– Estou muito feliz e nem tem como explicar o que estou sentindo. Queria dividir isso com todos. O Nielsen Elias, os preparadores e agradecê-los por nosso trabalho juntos – festejou.

Como não poderia deixar de ser, Nielsen era só alegria após a façanha de seu pupilo:

– É muito bom ser campeão e ver o Thiago se sagrando o melhor goleiro da competição, sendo decisivo em quase toda a campanha. Nosso trabalho segue. Agora é comemorar o tricampeonato do Flamengo – contou.

PROVOCAÇÃO

Nas cobranças, Thiago trocou provocações com o goleiro do Corinthians, o que rendeu cartão amarelo para os dois. Na ocasião, o camisa 1 do Fla perdeu o quinto pênalti, que já poderia garantir o título, mas depois pegou a cobrança alternada. O goleiro explicou o episódio.

– Na hora que eu bati e perdi, ele falou que o “goleiro não bate pênalti”. Depois eu peguei e falei “pega o seu aí – disse Thiago, que perdeu o quinto pênalti.

BANDEIRA PARABENIZA

O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, que participou da premiação, parabenizou a garotada do Fla:

– A gente viu aqui que é um time de alta qualidade técnica, que traz aquela raça, característica de rubro-negros. Perdemos de 2 a zero mas jogando bem. Aí conseguimos empatar e, na decisão por pênaltis, sacramentamos a vitória. Acho que vários desses jogadores vão nos ajudar muito no time principal, mas isso quem tem que resolver é o Muricy e sei que vai decidir no momento certo.

Fonte: O Globo

Notícias recentes

  • Destaque

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve, em Portugal…

11/07/2026
  • Notícias

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve A vitória…

11/07/2026
  • Destaque

Everton Cebolinha confirma saída do Flamengo em 2026: “Ciclos se encerram”

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O Flamengo venceu o…

11/07/2026
  • Destaque

O choro de Wallace Yan após marcar gol em jogo do Flamengo x Benfica

O que disse Wallace Yan após jogo do Flamengo x Benfica (POR)? Autor do gol…

11/07/2026
  • Notícias

Intertemporada: veja número de participações em gols dos jogadores do Flamengo

Flamengo venceu dois dos três amistosos em Portugal O Flamengo encerrou, neste sábado (11), a…

11/07/2026
  • Notícias

Argentina x Suíça: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Argentina x Suíça, na Copa do Mundo? As quartas de final…

11/07/2026