O investimento do Flamengo em tecnologia e ciência para melhorar a performance dos seus jogadores em 2016 já vai aparecer no primeiro dia da reapresentação. Durante os exames a que os jogadores serão submetidos na Gávea, equipamentos de ponta adquiridos serão utilizados.
Entre as avaliações, estará a coleta de material dos atletas para traçar o perfil genético de cada um deles e identificar carências. O processo será coordenado pelo chefe médico Márcio Tannure, que organizou todo o procedimento e as parcerias para a aquisição de equipamentos.
As avaliações de força e equilíbrio muscular se somam a análises de movimentos em câmeras 3D, teste pulmonar e de composição corporal por bioimpedância.
A nova comissão técnica do Flamengo vai auxiliar o procedimento, com a presença do novo fisiologista, Daniel Gonçalves, e outros profissionais da preparação física e fisioterapia.
Fonte: Extra
Que coisa maravilhosa
Finalmente do departamento médico está melhorando
Parece o guipa da bradesco esportes falando kk
Não sei quem é rsrsrs
Essas coisas citadas acima são apenas o básico, é o minimo que qualquer centro de treinamento tenha. Mas com certeza irão vir novas tecnologias, laboratórios que farão o diferencial no Clube!