Jornalista critica: ‘Eurico tinha razão. Flamengo rói a corda e prestigia estadual’

Compartilhe

Não deu outra.

Eurico Miranda, presidente do Vasco, disse que a decisão de Flamengo e Fluminense em boicotar o campeonato estadual de 2016 ficaria apenas na ameaça.

Dito e feito.

Bastou mexer no bolso e o Flamengo roeu a corda.

A TV Globo, detentora dos direitos, pressionou, lembrou os compromissos firmados e sutilmente obrigou o Flamengo a escalar o time titular na competição como manda o contrato. E mais, indiretamente, lembrou os adiantamentos recebidos pelo clube.

Sem alternativas, o Flamengo recuou e mudou todo planejamento para o ano.

O que seria prioridade nos primeiros meses fica em segundo plano, ou seja, a Liga Rio-Sul-Minas começa esvaziada.

O Flamengo, rompido com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), teve juízo.

Fonte: Bruno Voloch | Yahoo Esportes

Ver comentários

  • Grande parte dos titulares do ano passado será reserva esse ano. Se o Flamengo entrar com Márcio Araújo como titular, quem vai dizer que ele não é? Problema resolvido.

    • Eu entraria com o time misto, sem arriscar as principais estrelas. Inventaria uma lesão aos 5 minutos de jogo.

      Eu não duvido que o que fizeram com o Guerreiro o ano passado não tenha sido propositadamente.

      • Pois é. É só saber combater malandragem com malandragem haha.

  • Fácil, joga esse torneiozinho fajuto ganha essa merda e na hora da premiação vai embora e deixa a taça no meio do campo.

    • Tu é um gênio cara. Melhor idéia. Imagina a mídia internacional que isso ia dar. Se acontecesse ficaria na história.

      • Vc já viu quando os europeus ganham o mundial interclubes, os caras nem comemoram vao pegar a taça por obrigação os sulamericanos ficam putos, imagina nem ir buscar a taça, o Rubinho la no meio do campo esperando para entregar a taça e ninguém aparece, ou então manda algum representante do clube buscar.kkkkk

    • É simples: ninguém assiste os jogos do CARIOCA! cancelem o PREMIERE! mas acho muito difícil, torcedor é fanático demais pra não assistir o FLA SRN.

    • Cara ta aí a melhor coisa que iria acontecer. Serie épico realmente.

    • Ou bota no meio do campo e da um chute sei lá ou da pro eurico

  • Vocês acham que um jornalista que da crédito a Eurico é sério?
    Faz-me rir...

    • Boaaa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É simples assim!

      SRN #boicoteaocarioca

    • Tem razão.
      Quero ver em 2017 quando não haverá mais essa obrigação no estadual com a Globo.

  • ISSO TUDO É VERDADE, MAS COMO SEMPRE SÓ COLOCAM

    A PARTE QUE INTERESSA!!!!!

    PORQUE NÃO ESCREVERAM TAMBÉM, QUE ESSE ANO É O ÚLTIMO

    DESSE CONTRATO QUE FOI ASSINADO EM 2010????

    SÓ LEMBRANDO AOS ANTIS QUE ESSE ANO É O ÚLTIMO DO CONTRATO

    EM 2017 O FLA VAI TER QUE ASSINAR UM NOVO CONTRATO E SERÁ

    QUE EBM BAIXARÁ A CABEÇA TÃO FACIL ASSIM, OU FARÁ EXIGÊNCIAS??

    JÁ PARARAM PRA PENSAR EM QUAIS EXIGÊNCIAS ELE FARÁ???

    RIAM BASTANTE, POIS 2016 SERÁ O ULTIMO ANO QUE FARÃO GRAÇA

    AS CUSTAS DA NAÇÃO!!!

    #SRN

  • Eu só não entendo pq a diretoria ficou falando o tempo todo que iamos jogar com time alternativo se sabia o risco disso acontecer...

    • Porque a Globo foi consultada e disse q não teria problemas. Só q começou uma Enxurrada de cancelamentos do PPV, a liga ainda cheio de atritos políticos e desorganizada, a pressão da FERJ para a Globo exigir o cumprimento da cláusula no contrato de jogar c o time titular e o não apoio da CBF para a realização da Liga como um torneio oficial como é a Copa Nordeste.

  • Flamengo agiu certo quado ameaçou e agiu certo quando retirou a ameaça. Agiu certo quando ameaçou pq mostrou a força que tem em desmantelar o sistema virgente. Agiu certo em recuar pq poderá facilmente escalar reservas e dizer que os jogadores ganharam posição, afinal o conceito de titular e reserva é relativo. O fato é que oficialmente flamengo da uma moral pra globo, mas pode continuar seu planejamento com cautela, usando o estadual para fazer testes e dando oportunidade de bons jogadores se desenvolverem. Estou com o Fla nessa.

    • Deixar a taça os vascaiu iam pegar e dizer que eles ganharam pow kkkkkkkk sogamham algo as custas do fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026